O inverno está chegando, e como sabemos um look de frio ganha muitos pontos no quesito estilo quando usamos um cachecol. As possibilidades são infinitas: por cima da jaqueta, com ou sem casaco e materiais que vão desde tecidos mais leves até os mais trabalhados e quentes em tricô.

E com inúmeras variações surjem dúvidas de como usar, qual roupa combinar com o cachecol e qual material ou estampa escolher.

Pensando nisso, preparamos esse passo a passo para você arrasar na hora de escolher o seu cachecol e montar o seu look.

 Cachecol Anellimn

Como usar Cachecol em cada look?

 

Cachecol com Casaco

Na hora de combinar o seu cachecol com um casaco não há muito mistério! Seja um casaco mais leve, maxitricot, blaser de trabalho, sobretudo... a palavra de ordem para esse look de inverno é conforto. Quanto mais quentinha você se sentir, melhor!

Cachecol Anellimn

Se quiser caprichar no estilo, basta combinar um modelo de cachecol xadrez ou listrado com um casaco liso. Animal print também é uma ótima escolha para compor um look que está básico. Outra boa aposta é usar o casaco e o cachecol da mesma cor e criar um look monocromático.

Quanto ao tamanho, o ideal é que o comprimento do cachecol nunca passe do comprimento do casaco


Cachecol com Vestido

Muita gente acha que vestido é uma peça exclusiva para dias quentes. Mas não é bem assim. Um belo vestido também funciona muito bem para estações e dias frios, e basta acrescentar algumas peças e acessórios, como um casaco e cachecol para montar um look de inverno.

Cachecol Anellimn

Aqui, você pode ousar ainda mais, abusando de mix de estampas e cores.

 

Cachecol com Blazer

O look com blazer é uma ótima pedida para acrescentar uma peça mais formal ao look, que pode seguir um estilo mais arrumadinho ou até uma proposta mais despojada com o blazer para equilibrar o look. E não importa qual estilo de look você pretende seguir, o cachecol cai bem em qualquer look com blazer.

 Cachecol Anellimn

Cachecol com Jaqueta

A jaqueta é outra peça que funciona muito bem para looks de dias frios e é uma grande aliada nas dicas de como usar cachecol. 

Cachecol Anellimn

O acessório pode ser usado com diferentes estilos de jaquetas, como couro, militar ou até jeans e há 3 dicas essenciais para acertar no uso do acessório: 

  • Por cima da gola: se você optou por um cachecol volumoso e a jaqueta não tem muito volume na gola, o ideal é usar o cachecol sobre a gola, assim o volume do acessório não vai carregar demais no visual. 
  • Por baixo da gola: o cachecol por baixo da gola, ou seja, por dentro da jaqueta é só para os acessórios mais fininhos, de modo a não dar muito volume. 
  • Com a gola levantada: para quem quer seguir uma tendência mais moderninha, pode apostar no uso do cachecol por dentro da jaqueta e com a gola da peça levantada.

 

Cachecol com saia e cardigã

A combinação de saia e cardigã é muito feminina e romântica, perfeita para um jantar ou um encontro a noite. Com o cachecol, além de você acrescentar mais charme ao look, ainda te esquenta porque o cardigã é um casaco mais leve.

Cachecol Anellimn

Cachecóis de caxemira compõem muito bem esse tipo de look.

 

Cachecol sem Casaco

Posso usar cachecol mesmo sem casaco ou jaqueta? Pooode! Afinal, além de uma peça de roupa de inverno, cachecóis são ótimos acessórios no ano inteiro. Nesse caso ele pode inclusive ser a peça principal do look. Então não tenha medo de estampas e cores mais ousadas, como rosa, laranja e verde limão.

Cachecol Anellimn

 

Qual o melhor material de Cachecol?

  • De Caxemira: Tecido clássico na produção de cachecóis de alto padrão, esse material preserva o calor e durabilidade. É também respirável e incrivelmente suave.

 Cachecol Anellimn

  • De Lã: Um clássico é o cachecol de tricô e apesar de ser uma peça tão antiga, o item continua sendo excelente para compor looks de inverno e uma proposta mais quentinha. Por ser um cachecol de mais volume, prefira usar por cima do casaco/jaqueta, ao invés de colocá-lo por baixo da gola.

 Cachecol Anellimn

  • De Crochê: O cachecol de crochê é mais leve e uma bela aposta para complementar o look de uma maneira mais leve, e principalmente em dias que não estão tão frios.

 Cachecol Anellimn

  • De Seda: Os cachecóis em seda são mais utilizados para o estilo do que para aquecer o pescoço. É uma ótima alternativa para um evento formal e elegante ou quando apenas quiser dar um ar mais elegante.

  Cachecol Anellimn

Como amarrar o Cachecol?

Laço infinito

Essa forma de colocar o cachecol é simples e elegante, podendo ser usada com looks formais e também, os mais despojados, como saias e vestidos.

como usar cachecol passo a passo

  1. Coloque o cachecol aberto no pescoço, de maneira que as duas pontas fiquem para frente;
  2. Amarre as duas pontas, na pontinha do cachecol;
  3. Após amarrar, torça o cachecol uma vez, a fim de que o acessório forme um 8 em volta do pescoço;
  4. Vista o cachecol, deixando o acessório com aparência de uma gola grande caída.

 

Laço europeu

Essa forma de colocar o cachecol é clássica e chique, podendo ser usada em looks de vários estilos, desde casuais até sociais.

lenço de pescoço

A amarração laço europeu é ideal para dias frios, onde busca proteger a região do tórax e pescoço totalmente.

  1. Dobre o cachecol ao meio;
  2. Coloque o cachecol dobrado em volta do pescoço;
  3. Passe as pontas soltas por dentro da outra extremidade do cachecol e puxe um pouco, até ficar confortável no pescoço.

 

Laço caído

Uma das maneiras mais básicas e charmosas de colocar o cachecol, mas não deixa de ser um bom lembrete para os dias corridos, uma vez que pode ser usado em diversos looks para esquentar e dar um toque de elegância.

como usar cachecol fácil

Essa forma de colocar o cachecol é muito simples, porém bastante charmosa.

  1. Coloque o cachecol aberto em volta do pescoço deixando uma das pontas um pouco mais longa;
  2. Pegue a ponta mais longa e passe pela frente do pescoço, deixando cair para as costas.

 

E aí, gostou das dicas de hoje? Preparamos uma seleção especial aqui na Anellimn, com os melhores cachecóis para você preparar o seu guarda-roupa para os looks de inverno. Para conferir basta clicar aqui.