O Natal é uma época mágica que envolve confraternização, celebração e, claro, a escolha dos looks para o natal perfeito para cada ocasião. Seja para jantar em casa com a família, ou em uma reunião com os amigos.

Ao conhecer um pouco mais sobre as tendências que estão em alta, fica mais fácil escolher como se vestir para essa noite. Algumas cores são mais tradicionais como o vermelho e branco, mas também é possível usar a criatividade se vestir com propostas diferentes.

Com as tendências de 2023/2024, é possível criar composições modernas e estilosas, levando em consideração o clima quente característico dessa época do ano. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para te ajudar a montar a produção perfeita para esse ano. Para saber mais, continue lendo.

Looks para o natal

Reprodução: Pinterest

Tendências de Moda para o Natal 2023/2024

Acompanhar as tendências é uma forma de se manter antenado de tudo que está na moda. Além disso, é possível sempre adaptar ao próprio estilo e assim se manter moderna e bem vestida, em qualquer época do ano.

Durante as festas de fim de ano, os brilhos sempre voltam, como prata e dourado, principalmente no Natal e Ano Novo. Contudo, por se tratar de uma temporada quente, muitas outras tendências retornam com cores diferentes. Sendo assim, na hora de montar os looks para o Natal, é importante manter a mente aberta para escolher aquilo que deseja e que faz você se sentir bem.

Cores vibrantes e alegres

Cores vivas estão em alta, proporcionando looks festivos e cheios de energia. Além do vermelho e branco tradicionais, aposte em tons de amarelo, verde e azul, que transmitem alegria para esses dias.

Looks para o natal

Reprodução: Pinterest

Estampas tropicais

O Natal acontece no verão e em sintonia com o clima quente, estampas tropicais, florais e frutais são escolhas refrescantes e estilosas. Vestidos e blusas com essas estampas garantem um visual descontraído e fresco para as festas e também para passar o dia. Tanto para quem vai a um evento mais simples, quanto para quem vai a eventos mais sofisticados.

Tecidos leves e fluidos

O mesmo vale para os tecidos. Na hora de escolher os looks para o natal, opte por peças confeccionadas em tecidos leves e fluidos, como chiffon e linho. Esses materiais possuem maior quantidade de fibra natural, e assim proporcionam conforto e elegância. Ficam muito bem nas festividades de final de ano. Vale a pena investir.

Looks para o natal

Reprodução: www.danibuenoblog.com.br

Transparências e recortes estratégicos

Elementos como transparências e recortes estratégicos são detalhes que valorizam o visual, conferindo um toque de sofisticação e modernidade às peças. Tudo com moderação. Mas para quem vai a uma festa, pode aproveitar bastante dessa tendência que desse se manter em alta também na próxima temporada.

Brilho e metalizados

O brilho nunca sai de moda, especialmente durante as festas de fim de ano. Invista em peças com detalhes metalizados, paetês e tecidos cintilantes para um look glamoroso. Além disso, o metalizado é uma tendência que veio para ficar. Mesmo que ele fique mais tímido em algumas estações, no verão ele sempre volta e vale a pena incluir alguns detalhes na composição.

Looks para o natal

Reprodução: www.camillestyles.com

Macacões e conjuntos

Macacões e conjuntos são opções práticas e estilosas. Opte por peças em cores festivas e complemente com acessórios elegantes para um visual equilibrado. Além disso, as peças únicas sempre podem ser incrementadas com uma peça complementar como um blazer ou colete que também segue em alta e é extremamente estiloso. Mas vale acompanhar a temperatura para se manter confortável.

Compondo o Look Ideal

Na hora de montar os looks para o Natal, é essencial se atentar aos acessórios que complementam a produção. Investir em uma boa produção requer atenção aos mínimos detalhes, como acessórios, bolsas e calçados.

Contudo, sempre mantendo o conforto sem perder a elegância. Além disso, no que diz respeito a maquiagem, o brilho predomina nessas épocas do ano, ainda mais em se tratando de Natal. Fazer uma pele bem iluminada, com aspecto saudável, é sempre uma boa pedida para o verão. O mesmo vale para o cabelo. Apostar em penteados simples como um rabo de cabelo mais alto, pode ser o necessário em regiões mais quentes.

Looks para o natal

Reprodução: Pinterest

Acessórios statement

Acessórios marcantes são o complemento perfeito na hora de montar os looks para o Natal. Invista em brincos grandes, colares statement e pulseiras chamativas para dar um toque especial à produção. Lembre-se de investir em boas peças que tenham um brilho bonito e cuide delas para durarem por muito tempo. As semijoias são ótimas opções para curtir as festas.

Calçados confortáveis e estilosos

Sandálias elegantes, rasteirinhas sofisticadas ou até mesmo tênis branco podem compor looks para o Natal que sejam modernos e confortáveis, ideal para quem quer aproveitar a festa até o final. Portanto, esse é um acessório que pode ser escolhido de acordo com o lugar, onde irá celebrar o Natal. Faça uma escolha consciente e se atente principalmente ao conforto.

Maquiagem iluminada

A maquiagem é uma parte essencial dos looks para o Natal. Opte por uma pele iluminada, destaque os olhos com sombras brilhantes e finalize com um batom que complemente a paleta de cores escolhida. O menos é mais e em dias quentes, evite produtos que sejam muito brilhosos e dê preferência para as coberturas acetinadas.

Looks para o natal

Reprodução: Pinterest

4. Penteados Despojados

Coques desconstruídos, tranças despojadas e ondas naturais são escolhas perfeitas para um visual elegante sem esforço. Se o local da festa for mais quente, opte por um rabo de cabelo alto, bem penteado e o resultado será um clássico elegante.

Conclusão

Ao escolher o look ideal para o Natal, é importante considerar seu estilo pessoal, o clima da região e as tendências de moda. Seja tradicional ou ousado, o importante é se sentir bem e celebrar essa data especial com muito estilo e alegria.

Lembre-se, as dicas de Looks para o Natal são inspirações, a escolha final deve refletir sua personalidade e o que te deixa confortável. Aproveite para reencontrar com ama e curtir essa data tão especial que é comemorada junto da família e dos entes queridos.