Elas estão com tudo! As luvas voltaram a mostrar o seu poder no mundo da moda. São acessórios presentes, mais do que nunca, em looks de várias famosas como Ariana Grande, Anitta e Sabrina Sato. 

Luiva AnellimnLuva AnellimnLuva Anellimn

A novidade é que elas não são mais acessórios usados apenas para proteger do frio ou em trajes de gala. As luvas realmente vieram para ficar e ganharam modelos diversos, ousados e cheios de glamour, e tornaram-se o acessório favorito do street style!

Porém, apesar de todas essas qualidades, muitas mulheres deixam de usar luvas por medo de não saber como usar essa peça nos dias atuais. Se esse é o seu caso, ou se você é fã de moda e quer saber mais sobre o assunto, preparamos várias dicas incríveis para você nesse post.

Luva Anellimn

Tipos de Luvas

Além de alongar os braços, as luvas imprimem ousadia. É uma tendência inspirada nas divas hollywoodianas.  O acessório está cada vez mais moderno e versátil, ganhando ainda mais versões e materiais, que permitem o uso em qualquer estação. Confira as dicas:

  • Luvas curtas de algodão são estilos apropriados para o dia. O verão permite ousar ainda mais na escolha das estampas e das cores.

  • As luvas sem dedos podem ser curtas ou médias, e além de serem lindas, ainda são super práticas, dando muita personalidade ao look.

Luva Anellimn

  • Luvas com botões nos punhos, são um ar de maior sobriedade e deixam o visual bastante elegante e glamouroso.

  • Luvas de couro preta são clássicas. Muito apropriadas para looks noturnos, são sinônimo de confiança e estilo.

Luva Anellimn

  • Luvas de crochê são ideais para looks mais românticos. Perfeitas para um típico passeio no parque.

  • Luvas até o cotovelo, as chamadas luvas ópera são o match perfeito para vestidos sem manga e estão cada vez mais em alta entre as celebridades.

Luva Anellimn

Comprimento das luvas

O comprimento apropriado da luva está diretamente relacionado ao comprimento das mangas. Via de regra, quanto mais curtas forem as mangas, mais longas serão as luvas.

Mangas mais curtas dão mais liberdade para ousar no tamanho. Nesse tipo de look, cabe desde a luva sem os dedos até a tendência luva ópera, de comprimento mais alongado.

Luva Anellimn

Peças com mangas ¾ ou mangas longas, pedem luvas mais curtas e mais justas nas mãos. Assim você evita um visual muito pesado ou até mesmo desajeitado.

Luvas no inverno

Combinar luvas e cachecóis ou boinas são uma excelente alternativa nessa época do ano. Além de muita personalidade e estilo, essa combinação é garantia de conforto.

Nada melhor do que está na moda e quentinha.

Luva Anellimn

Ao contrário do que se pensa, nessa época você também pode (e deve) ousar nas cores. Para um visual moderno, você pode optar por cores complementares ou até mesmo misturar tons, sobretudo naquele look para um dia frio.

Misture as texturas. Quando o casaco for de lã, as luvas devem ser de couro, e quando as luvas forem de lã, o casaco deve ser de couro, de forma que o casaco nunca seja igual a luva. O ideal é sempre criar um mix de texturas, caso contrário, o visual pode ficar monótono e artificial.

Luvas no verão

Invista em tecidos leves que você pode usar no dia no dia só para complementar o look sem se preocupar em aquecer as mãos. Tecidos como cetim, couro ou mesmo luvas de crochê trabalhadas são ótimas opções.

Luva Anellimn

Use um chapéu ou viseira que combine com a cor de suas luvas. Estilize as luvas com lenços e/ou a cor do seu cinto. 

Luvas geométricas, listradas, florais e outras estampadas vão ser cada vez mais vistas nas ruas.

Vá além do marrom e preto

Escolha luvas com cores, mas não há necessidade de combinar as cores exatamente com as do seu chapéu ou cachecol.

Luva Anellimn

Coloridas

Sabe aquele look básico do dia a dia, com calça, camisa branca e jaqueta jeans? Então, que tal incluir um pouco de cor por meio de um item inesperado? A luva colorida pode garantir um maior destaque ao visual. 

 

Listradas

A tendência das luvas não inclui apenas os modelos lisos. Por isso vale se jogar nas padronagens. Se você ainda está com receio de entrar de cabeça nesta moda, vale investir nos geométricos. As listras, por exemplo, apareceram em vários looks das fashionistas.


Estampadas

O floral e o animal print continuam na moda. Dessa vez, a tendência é investir em padronagens maximalistas com tons mais fechados. Luvas com padronagem de flores e de animais, como o snake print estão super em alta.

Ainda não está confortável para ousar? Não tem problema. Comece escolhendo sobretons das peças que você está usando. 

 

Transforme o seu look com Luvas

Um boa luva é a melhor resposta para elevar a potência do seu visual.

Você pode dar um up naquele seu vestido de noite sem mangas adicionando um par de luvas de cetim brilhantes em prata, ouro, branco ou preto na próxima vez que o usar.

Luva Anellimn

Sabe aquele look básico com jeans e t-shirt ou mesmo para o dia a dia no escritório com calça preto e camisa branca? 

Você pode acrescentar um acessório totalmente inesperado: uma luva colorida! Invista em cores como vermelho, laranja ou roxo para garantir mais destaque no visual mas também sinta-se livre para variar nas cores que mais combina com você.

Quem sabe as luvas não se tornem sua marca registrada?

Conclusão

Esqueça as luvas de lã tradicionais de inverno e pense nelas como acessório de moda. As luvas definitivamente voltaram a ser parte do guarda-roupa para completar a produção. A ideia é incluir como parte do visual, para encher de personalidade e destacar ainda mais o look. 

Gostou das dicas. Vem conferir essa seleção de luvas que a Anellimn preparou para você ficar ainda mais estilosa.