O ano novo é um momento muito especial e muitas pessoas gostam de se vestir com roupas elegantes e alegres para comemorar.

As cores das roupas também são um elemento importante na escolha do look para a noite de ano novo, cada cor possui um significado diferente, é preciso se atentar na hora de escolher a cor certa para compor o look.

E para te ajudar a escolher qual look usar no ano novo, nesse post separamos 5 dicas valiosas.

Cores e significados para Looks de Ano Novo

As cores têm um simbolismo cultural e podem transmitir diferentes significados e emoções. Algumas cores são mais comumente associadas ao Ano Novo, cada uma com seu próprio simbolismo.

Vermelho - Look de Ano Novo

Uma das cores mais populares para usar no ano novo é o vermelho. Essa cor simboliza o fogo e a paixão, e é muito associada à prosperidade e ao amor. O vermelho é uma cor muito vibrante e pode ser usada tanto em looks mais elegantes quanto em looks mais descontraídos.

 

Vestido Vermelho Anellimn

 

Branco - Look de Ano Novo

O branco é um clássico para se usar no ano novo. O branco simboliza a paz e a pureza, e combina muito bem com looks mais elegantes e sofisticados. Além disso, o branco é uma cor neutra e pode ser usado tanto em looks mais formais quanto em looks mais casuais.

 

Vestido longo branco - Anellimn

 

Amarelo - Look de Ano Novo

O amarelo é uma cor alegre e luminosa, perfeita para a noite de Ano Novo. O amarelo simboliza otimismo e esperança, o que combina perfeitamente com a noite de novo. Você pode incluir peças amarelas no seu look de diversas maneiras, seja em uma blusa, um sapato ou até mesmo em um acessório como uma bolsa ou um lenço.

Preto - Look de Ano Novo

O preto é uma cor elegante e é frequentemente associada ao poder, autoridade e sofisticação. Usar roupas pretas no Ano Novo pode ser uma maneira de se sentir mais confiante e pronto para enfrentar o novo ano.

 

 

Dourado - Look de Ano Novo

O dourado é uma cor luxuosa e é frequentemente associada a riqueza, sucesso e prosperidade. Usar roupas douradas no Ano Novo pode ser uma maneira de atrair boa sorte e sucesso para o próximo ano.

 

 

O ano novo é a ocasião perfeita para experimentar novas cores e looks, então não tenha medo de sair da sua zona de conforto e ousar um pouco. Lembre-se de escolher peças que te deixem confortável e segura, e não se esqueça de adicionar um toque de brilho para comemorar a chegada de um novo ano.

 

5 dicas para não errar no look de ano novo

  1. Opte por looks monocromáticos: uma das tendências mais populares atualmente é o uso de looks monocromáticos, ou seja, compostos por peças de roupa de uma única cor. Isso cria um visual clean e elegante, perfeito para a noite de Ano Novo.
  2. Adicione um toque de brilho: não é Ano Novo sem um pouco de brilho, então não tenha medo de incluir peças com detalhes metalizados ou brilhantes no seu look. Você pode escolher uma blusa com pedrarias ou um sapato com solado dourado, por exemplo.
  3. Use cores vibrantes: se você quer chamar atenção na noite de Ano Novo, não hesite em optar por cores vibrantes e alegres, como vermelho ou amarelo. Essas cores dão vida a qualquer visual e são perfeitas para aqueles que querem se destacar na multidão.
  4. Experimente estampas: se você não é muito fã de looks monocromáticos, pode optar por estampas para dar um toque de personalidade ao seu visual. Você pode escolher padrões mais clássicos, como listras ou xadrez, ou optar por estampas mais ousadas, como flores ou animais.
  5. Não esqueça do acessório: os acessórios são a cereja do bolo de qualquer look, e no Ano Novo não é diferente. Você pode escolher brincos, colares e pulseiras com detalhes brilhantes ou em cores vibrantes para dar um toque final ao seu visual.

 

Conclusão

Em resumo, as cores vermelho, branco, amarelo, preto e prata são ótimas opções para usar no ano novo. Cada uma possui seu próprio simbolismo e pode ser usada em diferentes tipos de looks, desde os mais elegantes até os mais descontraídos.

Escolha a cor que mais combina com seu estilo e comemore a virada do ano com muito estilo e alegria!

Gostou das dicas? Acesse o site da Anellimn e confira a seleção de vestidos para compor o seu look de ano novo.