Se alguém ainda acha que os quilinhos a mais são motivo para deixar de ir à praia ou à piscina, é hora de deixar os preconceitos de lado e mudar de ideia. A moda plus size vem investindo em modelos de maiôs e biquínis para gordinhas que valorizam as curvas da mulher.

E não, não estamos falando de modelos sem graça e sem estilo, muito menos de biquínis desconfortáveis, que machucam e que podem causar feridas só para “parecer” mais isso ou mais aquilo. Os biquinis plus size deixam o corpo feminino confortável, e turbinam a autoestima.

Nesse sentido, o modelo certo, além de valorizar as curvas, permite ter liberdade de movimento para aproveitar ao máximo os dias de praia. E para te ajudar a escolher o modelo adequado para você, preparamos dicas preciosas nesse post.

O caimento dos Biquinis Pluz Size

Calcinhas de cós mais alto são boas para acinturar bem. E são um charme se usadas com a sensualidade natural da mulher. Preste atenção ao acabamento, para não machucar a pele, não apertar demais ou incomodar com a costura mal-acabada.

Outra vantagem do biquíni plus size é que o cós alto é servir como uma cinta suave. Isso ajuda a firmar a barriguinha e vai te deixar mais confiante e à vontade para deitar, caminhar, tomar sorvete e deixar falando quem achar ruim. Viva a sua felicidade!

Biquini para disfarçar a barriga

Tome cuidado com a altura das calcinhas de biquíni. Um dos segredos para disfarçar a barriguinha é apostar em cinturas mais altas. Uma boa alternativa para manter o estilo é buscar modelos retrô, que naturalmente já tenham essa modelagem.

Biquini para esconder barriga - Anellimn

A escolha certa para quem tem busto grande

A firmeza do sutiã é um ponto importante. Um truque é usar alças largas, com mais sustentação. Já os bojos com muito volume devem ser evitados.

Biquini plus size alças largas - Anellimn


Biquini pluz size para realçar a cintura

Se a ideia for acinturar ainda mais, usar um maiô pode ser a aposta certa. Prefira os modelos que têm uma faixa ou mesmo uma estampa na cintura. São detalhes simples que fazem a diferença.

Maio plus size para esconder barriga - Anellimn

 

Atenção às cores e estampas dos Biquinis Plus Size

Uma cor só é para as duas peças do biquíni plus size pode funcionar sim, principalmente se você escolher cores que façam um contraste com seu tom de pele, a chance de acertar só aumenta.

No entanto, as estampas são as verdadeiras estrelas aqui. Os biquínis e maiôs plus size podem e devem ser alegres e coloridos. Confira as dicas de estampas:

  1. Listras verticais são suas amigas. As listras em pé ajudam a afinar o visual. O efeito é ainda melhor se você usar um biquíni plus size de listras.

  2. As listras horizontais não vão nada bem. Este formato alarga e achata o visual e desvaloriza o corpo da menina que está plus.

  3. Bolinhas são meigas. Esta estampa cai super bem com biquinis de cintura alta. Perfeito para o estilo pin up, com uma faixa na cabeça. 

  4. Prefere figuras geométricas? Use modelos com muitas linhas, muitos tons, com muito dinamismo.

  5. Biquíni plus size com flores. Tem coisa mais feminina que flores? Abuse de estampas coloridas e floridas. Você vai amar e vai ficar linda e feminina.

     

    5 Dicas para usar biquini sendo gordinha

    1 - Gordinhas têm formas

    E é importante prestar atenção nelas. A silhueta é quem irá definir o tipo de maiô ou biquíni a escolher. Quem tem ombros maiores do que os quadris, por exemplo, pode apostar em calcinhas com detalhes nas laterais, o que dará equilíbrio à figura.

    2 - Não se prenda a estereótipos

    Como as frases “gordinhas não devem usar biquínis” ou “nem pensar usar calcinha de amarrar nas laterais”. É tudo uma questão de equilibrar a silhueta. Muitas vezes vale mais aliviar do que carregar de tecidos a região que se pretende disfarçar.

    3 - Privilegie sempre o conforto

    Nada de roupas que apertam ou estão desconfortáveis. Lembre-se de que você está num momento de lazer e a roupa deve ser um aliado e não inimigo.

    4 - Não adianta querer apertar tudo para parecer menor

    Peças muito apertadas vão destacar a gordura em volta delas. Pode até criar novas dobras, como na cintura ou em volta das coxas. Use peças adequadas ao seu tamanho.

    5 - Pense nas suas qualidades e não apenas nos defeitos

    É mais comum prestar atenção apenas às partes do corpo que queremos esconder e nos esquecer das que devem ser valorizadas. Por exemplo, se tiver um colo bonito, invista num maiô ou biquíni que destaque a região.

    biquinis plus size para esconder barriga - Anellimn

     

    Conclusão

    Não é porque as mulheres estão "fora dos padrões" que devem abrir mão de se sentirem bonitas, seguras e confortáveis.

    Mostre para todos o seu maravilhoso biquíni plus size novo, sorria muito, se rolar uma paquera, invista sem medo e aproveite o sol, a praia e as ondas. Use sua saída de praia ao chegar e ao sair, somente. Nada de ficar se escondendo.

    Gostou da dicas? Confira a Seleção de Biquinis Plus Size que a Anellimn preparou para você.