Biquini Tal Mãe Tal Filha: Tendência para o verão 2023

Há alguns anos, a moda tal mãe, tal filha nem passava pela cabeça das mamães. Pelo contrário, vestir-se com roupas idênticas às de alguém próximo era considerado cafona, sendo bem visto apenas para irmãos gêmeos.

No entanto, hoje em dia a moda vê os looks combinados com outros olhos, sobretudo entre mães e filhas. A prova disso é que os biquinis tal mãe tal filha estão super em alta. E, embora seja saudável que cada criança desenvolva seu próprio estilo, não há nenhum mal em usar looks combinando de vez em quando.

O que acha de apostar em um biquíni tal mãe tal filha para curtir a praia ou a piscina? Se você tem uma filha e quer ficar na moda junto com ela, leia até o final.

 

Por que a moda tal mãe tal filha é tendência?

Entre as explicações para essa onda está o fato de as crianças olharem para os pais com admiração e inspiração. Assim, usar uma roupa de bebê fofa para meninas  idênticas é um sinal de identificação e até de crescimento. 

Vale ressaltar que cada criança deve desenvolver sua própria personalidade em relação ao seu estilo, mas isso não impede que, em um evento ou passeio em família, o look combinado não seja uma boa opção.

biquini tal mãe tal filha dicas - Anellimn


A tendência revolucionou o mercado fashion e muitas famosas já aderiram e desfilaram com as mesmas roupas ou com a mesma estampa das roupas das filhas. O estilo foi adotado com aspectos que vão do descontraído ao luxuoso. 

E o resultado é positivo, sobretudo no verão. Nessa época, cresce absurdamente a busca por roupas de banho, que são, sem dúvidas as peças mais usadas no estilo combinadinho.

O que essa moda significa psicologicamente?

A moda tal mãe tal filha cria identificação e reforça vínculos afetivos. Além disso, a alegria que mãe e filha sentem com algo tão simples é muito saudável.

À medida que a criança se identifica com a mãe, ela se desenvolve e se sente acolhida. Além dessa identificação, percebe-se uma alegria por trás dela, o que é muito saudável para o relacionamento afetivo.

maio tal mãe tal filha - Anellimn

 

Como usar a moda praia tal mãe, tal filha?

A roupa de banho para crianças e e a roupa de banho para a mamãe podem ser iguais no modelo e na estampa. 

No caso, ambas são coordenadas e seguem o mesmo estilo: as estampas dos seus biquínis ou maiôs são iguais. Para ser mais detalhista ainda, dá para incluir chinelos, chapéus, óculos de sol, ou outros acessórios ao look de ambas.

Algumas marcas já oferecem esse ‘combo’ e até mesmo com sungas ou calções para irmãos e o papai, por exemplo. É uma forma de deixar a família toda com o mesmo visual para passear.

Kit Mãe & Filho & Filha - Roupas Tal Mãe Tal Filha - Anellimn

 

Alguns cuidados em biquinis Tal Mãe, Tal Filha

O mandamento principal aqui é: Nada de vulgaridade! Na roupa de banho ou em qualquer outra peça, a ordem é não deixar escapar certos detalhes. O visual infantil pede proporções específicas. Recortes, blusas de um ombro só e decotes como o tomara que caia nem sempre ficam legais.

A ideia aqui não é fazer da criança um adulto precoce, mas sim, brincar com a semelhança dos looks entre mãe e filha, respeitando as características (e a idade) de cada uma.

Biquíni tal mãe tal filha dicas - verão 2023

Conclusão

Vestir a criança com a mesma roupa que a sua, pode ser uma brincadeira muito divertida! Afinal, que mãe não acha fofo ver a sua mini-versão desfilando por aí com o mesmo look que o seu, o lado coruja entra em ação.

Vale lembrar que a criança tem que desenvolver sua independência e gostos sozinha, mas combinar o look uma vez ou outra é um momento de fofura e diversão entre mãe e filha.

Gostou? Confira a seleção de biquinis tal mãe tal filha que a Anellimn preparou para você.