Colar de Prata: Tudo sobre esse clássico que nunca sai de moda

Se por um lado colares de prata são peças coringa para qualquer mulher, por outro ainda há muitas dúvidas sobre a melhor maneira de usar essas peças para transmitir elegância e charme, sem ficar pesado ou cafona. 

Nesse sentido, vale a pena prestar atenção não só nos modelos dos acessórios que se quer usar, mas também como aquelas peças se comunicam com o todo do visual.

Pensando nisso, preparamos esse post com dicas preciosas para você arrasar com seu colar de prata e extrair o melhor desse acessório em todos os looks.

 

Por que Colar de Prata nunca sai de moda?

Os colares em prata costumam ter design delicado, feminino, romântico e tradicional. Misturando ou não outros elementos como pedras, pérolas e até mesmo metais como ródio, ouro e ouro rosé.

O fato é que os colares de prata são acessórios versáteis que conseguem compor os mais diferentes estilos de looks. Elas ficam bem em mulheres de todas as idades, sendo verdadeiros clássicos democráticos dentro das joalherias.

É possível reinventar seu uso com o passar dos anos. Desta forma, o acessório se mostra sempre atual. Afinal, estamos falando de joias em metal nobre.

 

Como usar o seu Colar de Prata?

Antes de tudo, quando for montar um visual, seja ele para uma ocasião formal ou informal, você deve responder duas perguntas fundamentais:

1. Qual mensagem quero transmitir usando determinado tipo de roupa e acessório?

2. O que eu quero que as pessoas saibam sobre mim?

Tenha em mente que momento de combinar os acessórios de prata é uma oportunidade de mostrar ao mundo quem você é, do que gosta e quais são suas crenças e valores.

Isso se dá pela infinidade de detalhes que podemos encontrar em diferentes colares de prata. Ou seja, cada detalhe pode passar uma mensagem diferente sobre você.

Símbolos como sol, coração, signos, animal de estimação, olho grego, pingentes com criança. Todos eles dão um toque muito singular e único no seu visual.

 

Saiba valorizar o seu Colar de Prata e evitar o exagero

Os colares de prata dão um ar de jovialidade e frescor mesmo quando usadas com trajes mais formais, como os looks executivos.

Por isso, é preciso saber equilibrar bem e tomar cuidado com o conjunto da obra para não ocultar toda a beleza e brilho de acessórios tão singulares.

Evite, por exemplo, misturar suas pratas com bijuterias grandes, coloridas e volumosas. Saiba equilibrar suas escolhas usando sempre a regra: menos é mais.

Colar de prata estrelas feminino - Anellimn

Caso escolha uma blusa ou vestido com gola alta, pode deixar seu colar em casa. Aqui você pode apostar em belos brincos pendentes ou ainda em um mix de anéis.

 

Combinações com Colares de Prata

Primeiramente, colares mais curtos podem perfeitamente ser combinados com colares mais compridos, resultando numa imagem final harmoniosa, ao invés de um simples amontoado ao acaso.

Para conseguir uma combinação de colares sem que pareça estranha, deve ter em conta que apenas um dos colares deve ser a peça mais chamativa ou mais dramática. As restantes devem ser mais simples, para criar, assim, um conjunto funcional.

Mix de Colares Prateados Femininos - Anellimn

É importante que tenham o mesmo banho, seja em prata ou ouro. Bem como, pode também recorrer aos símbolos, cores das pedras, motivos ou temáticas dos colares para combinar entre si.

 

Verão: A melhor época do ano para usar o seu colar de prata

O verão é a estação perfeita para usar joias em prata. Nele, é possível combinar looks leves e frescos com a delicadeza, brilho e esplendor desses acessórios tão femininos.

Com a pele mais à mostra, é possível fazer belas combinações com mix de colares, conjuntos de anéis, pulseiras e até apostar nas sensuais tornozeleiras à beira-mar ou em piscinas.

Aposte na combinação entre joias em prata e roupas com tecidos de fibras naturais como linho, algodão, viscose e seda.

Acessórios em prata para o verão - Anellimn

Os tons pastel e as estampas florais pequenas e delicadas formam um casamento perfeito com acessórios em prata.

Para as mais jovens e adolescentes, shorts ou saias jeans, cropped ou camisetas em tons candy, tênis e um mix de anéis e colares.

Joias em prata gostam de serem usadas com frequência, o calor do corpo, a água do mar e o sol as deixam brilhantes e bonitas.

 

Dicas Bônus: Atenção na escolha do colar de prata

1. Atenção ao decote utilizado

Cada decote funciona melhor com um tipo de colar, por isso é essencial se atentar a este detalhe. Confira as composições mais indicadas:

  • Ciganinha: colares mais compridos
  • Decote V: colares mais delicados e mais próximos ao pescoço
  • Decote redondo: colares arredondados, seguindo o decote
  • Gola alta: colares alongados 
2. Considere o seu tipo físico

Entender o seu tipo físico vai te ajudar a valorizar qualquer visual. Para montar looks com colar, siga essas dicas:

  • Se você tem o pescoço mais curto, evite colares no estilo gargantilha e choker
  • Colares compridos e volumosos ajudam a alongar a silhueta
  • Modelos mais delicados e discretos ajudam a disfarçar seios maiores
3. Combine a joia com a ocasião

Um dos pontos mais importantes para saber como combinar joias com roupas é entender que um look equilibrado precisa ser adequado para a ocasião. Se você for trabalhar, por exemplo, um colar mais discreto pode ser a melhor opção, já para festas, um acessório mais ousado pode ajudar a compor looks modernos e mais chamativos. 

4. Equilíbrio é tudo

Independente da situação, a palavra-chave para entender como combinar colares e roupas é uma só: equilíbrio. Criar um look harmonioso é o segredo para o sucesso, por isso teste várias opções e escolha peças que te representem. 

 

Conclusão

Criar um look equilibrado e que chama a atenção na medida certa nem sempre é fácil. Um grande aliado para conseguir esse feito é, sem dúvidas um belo colar de prata, que, como vimos, se encaixa em quase todas as ocasiões e propostas de look.

Gostou? Então confere a seleção de colares de prata que a Anellimn preparou para você.