Como escolher o Biquíni para Esconder Barriga

Verão chegando, muito sol e calor e, claro, uma bela praia! Nesse clima, é inevitável colocar aquele biquini arrasador. Mas ai surge um dilema para muitas mulheres: como usar um biquini para esconder a barriga sem perder o estilo?

A verdade é que o biquíni para disfarçar barriga nem sempre é o biquíni grande. Existem sim alguns truques e modelos de biquini que te ajudarão a esconder os pontos não tão fortes e destacar áreas favoráveis do corpo para quem tenha esse objetivo.

Pensando nisso, preparamos dicas preciosas para você aproveitar ao máximo o verão sem medo de ser feliz. Confere só:

 

O primeiro passo para escolher o biquini certo

Quando você pensa em um biquíni ideal para seu corpo, é importante sempre lembrar de como você se sentirá com essa peça.

Ao optar por uma roupa em que você consegue se sentir confortável sem esconder seus traços, você ganha a liberdade de ser quem você é tomando consciência de que a única pessoa que tem que estar satisfeita com sua aparência, é você mesma.

O conforto não vem apenas de uma biquíni que teve um ótimo caimento no corpo e vestiu bem, vem também da possibilidade de poder usar algo que você achou bonito sem se preocupar quanto ao julgamento alheio. 

 

Saiba qual é o seu tipo de corpo

Para que você possa escolher um biquíni que esconda a barriga ao mesmo tempo que valorize a partes que você considera mais atraentes, é preciso saber qual é o seu tipo de corpo. Com isso você consegue criar um equilíbrio visual e dar um destaque maior para a sua silhueta.

Biquini para esconder barriga tipo de corpo
  • triângulo: esse tipo de corpo é caracterizado por ombros menores e quadris mais largos;
  • triângulo invertido: nesse caso ocorre o oposto ao exemplo anterior, onde a região dos ombros é mais larga, enquanto o quadril é mais estreito;
  • ampulheta: este formato é mais comum entre as mulheres brasileiras, quando as medidas do busto são proporcionais às do quadril, criando assim um corpo harmonioso, que é muito bem marcado por uma cintura mais fina;
  • retangular: um formato de corpo retangular caracteriza-se por possuir poucas curvaturas, sendo quase imperceptível sua cintura, com ombros e quadris do mesmo tamanho;
  • oval: o formato oval é encontrado em mulheres que possuem um acúmulo maior de gordura no abdômen e possuem ombros e quadril também na mesma proporção.

 

Modelos de Biquinis para Esconder Barriga

A regra de ouro é optar sempre por modelos que ajudem a realçar a sua beleza natural e aquela parte que você mais gosta. Confira os principais modelos de biquíni para te ajudar nessa missão:

 

Biquíni Hot pants

É o melhor modelo de biquíni para disfarçar a barriga. A calcinha do hot pants vai quase até a altura do umbigo, escondendo assim metade da barriga. Por ser cintura alta, esconde a famosa “pochete”, também é ideal para as mulheres que desejam esconder cicatrizes como de parto ou estrias que são comuns nessa região do abdômen.

Biquini esconde barriga Anellimn

 

Biquíni Asa Delta 

Para quem gosta de cintura baixa, o asa delta com alça lateral larga é uma ótima aposta. Esse modelo de biquíni é ideal para quem deseja acinturar o quadril ou disfarçar os culotes (a gordura localizada na lateral da cintura).

Biquini asa delta para esconder barriga

Apesar da cintura mais baixa, não chegando na metade do abdômen, é um modelo que valoriza todos os tipos de corpos e para mulheres que querem disfarçar as cicatrizes, também pode ser usado, pois não é tão baixo.

 

Biquíni Top Ciganinha 

A calcinha do biquíni não é a única peça que pode ser usado para disfarçar a barriga. Os tops maiores são ideias para quem deseja esconder a parte de cima da barriga ou apenas disfarçar um pouco o volume da região. O ciganinha é um ótimo modelo para essa função pois não é colado ao corpo e geralmente, o comprimento vai até a metade da barriga.

Biquíni Ciganinha Hot Pants Feminino | Anellimn

 

Disfarce a barriga Estampas e Detalhes

As estampas podem ser usadas na parte superior do biquíni caso queira realçar o busto. Se você quer tirar a atenção da região da barriga, prefira calcinhas de cores mais escuras e sempre lisas, assim o destaque fica por conta da parte superior.

Outros detalhes também podem direcionar a atenção, como as calcinhas de amarração lateral, laços no busto, pedras e paetês e recortes e amarrações diferenciadas. Com isso você cria uma atenção a mais para aquela região e deixa a região do abdômen escondida.

 

Maiô: Eterno aliado para esconder a barriga

Quando se trata em disfarçar a barriga, o maiô é um clássico. Atualmente possuí diversos maiôs abertos nessa região, mas para quem deseja disfarçar, o tradicional fechado é uma escolha perfeita. Por ser fechado, esconde marcas, cicatrizes, estrias e celulites.

Maio para disfarçar barriga plus size azul - Anellimn

Se você deseja disfarçar o volume da barriga, invista em maiôs em tons escuros, como preto, marrom ou verde e também em peças que possuem cintos para deixar o abdômen acinturado. Já o modelo, você pode escolher qual desejar, sem alça, aberto nas costas, fio-dental e entre outros.

 

Conclusão

Bom, o biquíni ideal para o seu corpo sempre será aquele que te faz se sentir bem e não há nada melhor do que estar confortável e bonita. E se para sentir-se mais confiante, você quer disfarçar a região da barriga, os biquínis também podem ser grandes aliados.

Seja ali na cintura, quadril ou se você não está satisfeita com o formato do corpo naquele período, um biquíni pode disfarçar a barriga perfeitamente. Gostou? Quer conferir a seleção de biquinis que a Anellimn preparou para você? Então Clica aqui.