Com o verão se aproximando, logo voltamos os olhares para os chapéus de palha, o acessório perfeito para os dias ensolarados. Para além da sua elegância, que nunca sai de moda, o chapéu de palha é muito versátil, podendo ser usado por todas as idades e diferentes estilos. 

Estiloso e cheio de personalidade, ele combina  perfeitamente com beachwear. Mas não só isso, o chapéu de palha cai bem até mesmo em looks noturnos.

Com uma grande variedade de modelo e estilo, ao escolher um chapéu é preciso se atentar a modelagem que mais agrada, mas principalmente focar no conforto. Pensando nisso, preparamos várias dicas de como escolher a peça que mais combina com cada estilo.

 

Como Escolher um chapéu de palha?

Aqui vale a regra número 1 do mundo da moda:  Opte uma peça que faça você se sentir bem! Além disso, o acessório também deve te deixar confortável, linda e super tranquila. Dessa forma, você vai poder aproveitar ainda mais a melhor estação do ano.

Além disso, uma outra dica é escolher o tamanho da aba do chapéu de acordo com sua proposta de looks. Composições praianas combinam mais com abas redondas e grandes. Por outro lado, as composições urbanas combinam mais com abas curtas. Então, é sempre bom adequar o chapéu a sua proposta de look!

 

Como usar chapéu de palha?

Você pode usar o chapéu de palha em diversas propostas. Principalmente, com looks que pertençam a moda praia. Além disso, você também pode criar uma composição de saia longa, com estampas coloridas, tecido leve e uma camiseta básica e dar um toque especial com o chapéu de palha!

Entretanto, as composições mais modernas e street style também podem incorporar o acessório. Mas essas composições são mais ousadas. Por isso, é necessário ter mais cautela para equilibrar o chapéu de palha nessas propostas. Confira mais dicas de estilos para lançar mão desse acessório:

 

Com roupas coloridas

Como o chapéu de palha tem cor neutra, aproveite que a estação quente também pede e abuse das cores nas roupas. Os outros acessórios podem seguir a mesma discrição do chapéu, para não comprometer o visual.

Chapéu de palha feminino praia - Anellimn

Com looks leves

O chapéu de palha tem tudo a ver com leveza. Por isso, não há nada mais adequado do que combiná-lo em um look que também passe essa informação. Modelagens fluidas, mais soltas e confortáveis, e tecidos respiráveis (linho, algodão, seda) fazem ótimo acompanhamento ao acessório.

Chapéu de palha feminino panama - Anellimn

Ao ar livre

Deixe para usar chapéu quando tiver um compromisso ao ar livre. Um passeio, um almoço em área externa, uma caminhada em um centro comercial, enfim, quando tiver contato com a vida "lá fora". Quando estiver em ambiente fechado, o ideal é tirá-lo.

Chapéu de palha praia feminino anellimn

 

Na cidade

Quer símbolo maior de "ar" urbano do que o jeans? Para acompanhar acessórios produzidos com material natural, opte por peças jeans com cortes e modelagens mais folgadas e deixe o visual mais fresh.

 

Modelos de Chapéu de Palha

Os diferentes modelos de chapes de palha podem transformar a proposta e dar ainda mais personalidade ao look. Confira as principais tendências:

 

Chapéu Panamá

Um clássico! Se você está pensando em passar um dia na praia com seus amigos ou familiares, esse modelo é perfeito. Especialmente combinado com um vestido ou macacão com uma estampa náutica chique e um óculos de sol.

 Chapeu palha panamá Anellimn

Chapéu de praia de palha tailandês

Outro modelo que está em alta é o chapéu de palha tailandesa. É um chapéu muito escolhido por surfistas. Ele tem abas maiores e até um cordão para ajustá-lo ao seu rosto.

Chapéu De Palha Tailandes Praia Anellimn

 

Chapéu Floppy

É um modelo bastante escolhido por influenciadoras e bem moderno. Sendo um modelo com um formato diferenciado. Mais justo no topo da cabeça, o chapéu floppy lembra uma saia. Perfeito para personalizar com acessórios, como um lenço ou bandana, dando o seu toque de estilo.

Chapéu Floppy palha Anellimn

 

Conclusão

Um clássico que nunca sai de moda. O chapéu de palha é um daqueles acessórios indispensáveis para ter no guarda-roupas. Dos mais coloridos aos mais neutros, com abas mais ou menos largas, a escolha fica ao seu critério.

Proteção e estilo em dias de sol, o chapéu pode fazer parte tanto das viagens à praia quanto compor looks para o dia a dia na cidade. Gostou? Então confira a seleção de Chapéus de Palha que a Anellimn preparou para você.