Botas femininas são, sem dúvidas, uma das peças mais versáteis no mundo da moda. Seja cano curto, cano médio ou cano longo, as botas podem ser usadas tanto durante de inverno a verão, fazendo com que seja não apenas um item atemporal, mas também essencial no guarda-roupa de toda mulher. 

A variedade de modelos disponíveis permite os mais variados tipos de propostas de looks, atendendo a todos os estilos. E para você ficar por dentro dos principais modelos e tendências para essa temporada de inverno de 2022, separamos aquelas botas que estão super em alta no momento. Confere só.

 

1. Botas Brancas

As botas brancas continuam, sem dúvidas, sendo uma tendência em 2022. Essa moda divide opiniões, mas não podemos discordar que fez sucesso! Ela é uma ótima opção para variar quando optar por cores sóbrias. As cores mais claras também são uma ótima opção, aposte em off white ou bege.

Gabby Teen: Look : Bota Branca

Como usar

Por ser um item diferente, você pode brincar de experimentar com as suas roupas, comece com looks mais básicos como jeans e camiseta, ou, com uma calça de alfaiataria e um blazer. As botas brancas podem transformar qualquer visual, dando o tom de modernidade e atitude ao estilo. 

 

2. Botas de Cano Curto

Botas de cano curto em geral, são as favoritas de quem procura um visual mais alongado e confortável. Perfeitas para o dia a dia, quando combinadas com calças longas em looks monocromáticos, como tons de preto, cinza, nude e marrom dão uma impressão de alongamento da silhueta. 

100 melhor ideia de Bota Cano Curto | moda, looks, roupas

Vestidos longos ou até o joelho, com bota cano curto e uma jaquetinha por cima, compõem uma proposta de look mais romântico, ideal para as mulheres que possuem um estilo mais delicado. 

Já para quem busca algo mais moderno, dobrar a barra da calça jeans, além de ajudar no alongamento da silhueta, imprimirá um ‘ar’ bem cool à produção.

Como usar

Estes modelos de bota são versáteis e podem ser usados de diferentes maneiras: com calças jeans, shorts, saias e vestidos. Com elas você tem liberdade para abusar dos acessórios. Bolsas, boinas ou chapéus caem super bem com esse tipo de bota.

 

3. Botas Over the Knee

A bota over é um dos modelos de bota cano alto mais poderosos e sexys. É possível criar looks maravilhosos e te deixar ainda mais confiante. Há um tempo se tornou uma das preferidas para o inverno e em 2022 vem com novas versões, ainda mais arrasadoras.

Looks com bota de salto e sem salto + 5 segredos sobre os looks

Muito feminina, esse estilo de bota traz grande sensualidade e personalidade para um look, por isso não são todas que a usam.

No quesito cores, os tons sóbrios, principalmente o preto, são os favoritos. Mas, há aquelas que não tem medo de ousar e optam por modelos em tons vivos, como vermelho ou rosa.

Como usar

Assim como outros modelos de botas, a over the knee é bastante versátil e pode ser combinada de diversas maneiras, mas dê preferência para peças mais curtas como vestidos e saias. Mas, caso não abra mão de usar calça, optem pelo modelo skinny.

 

4. Bota de Camurça

As botas de camurça estão presente no guarda roupa da mulheres há muitos anos, e, apesar de não ser novidade, ela está em alta no momento, voltando a ser a escolha favorita de muitas mulheres.

Bota Cano Curto Camurça Salto Grosso Deals, 52% OFF | www.aironeeditore.it

Assim como outros modelos de botas, os modelos em camurça são muito versáteis e possuem uma grande variedade de modelos disponíveis, desde aqueles de canos mais altos, até o mais baixos, podendo ter salto ou não, além de possuir uma ampla variedade de cores.

Alerta de tendência: como combinar botas de veludo | CLAUDIA

Como usar

Por possuir uma grande variedade de modelos, há inúmeras possibilidades de looks que podem ser criados com este tipo de bota: monocromáticos, coordenando tons ou até mesmo produções que tenham a bota como destaque.

Dependendo do modelo escolhido, pode combiná-lo com calças jeans, vestidos, saias e até mesmo shorts. Caso opte por peças mais curtas, use-a com meia calça para não apenas proteger as pernas do frio, mas também para dar um toque a mais de estilo ao visual.

 

5. Botas de Salto Quadrado

As botas com salto quadrado ganharam espaço no mundo da moda e estão entre as favoritas para essa temporada de inverno.

Cheias de personalidade e estilo, elas vieram com tudo e ganharam as passarelas e as ruas com diversas versões: do cano longo ao cano curto. Além de super charmosas, essa botas ficam mega confortáveis nos pés.

Inspiração - Pantacourt com bota | Luciana Nikipa - Personal Stylist em  Curitiba - Consultora de Imagem

Como usar

Você pode usar esse modelo de bota com os mais diferentes looks. Mas uma dica infalível é: use a bota com salto quadrado com calças pantacourt. Esses dois itens são a dupla perfeita para sair ainda mais.

 

Conclusão

Do casual ao refinado. Para os mais diferentes estilos e ocasiões, as botas dão sempre um toque mais ousado e especial ao look. Saber mesclar estilos é garantia de andar sempre na moda e cheia de confiança. 

Curtiu as dicas de hoje? Então eu tenho certeza que você vai amar a seleção incrível de botas que a Anellimn preparou para esse inverno.

É cada bota mais maravilhosa que a outra. Clica aqui para conferir.