As leggings são unanimidade nos quesitos conforto e praticidade. Tornaram-se peça-chave no guarda-roupas das mulheres de todos os estilos, desde os mais básicas aos mais fashionistas. 

Mas nem sempre foi assim, essa peça já foi alvo de muitas controvérsias por ter a sua imagem associada a outfit de academia ou transmitir uma imagem brega e vulgar.

A verdade é que a calça legging pode sim ser um belo coringa, ainda mais no inverno. Isso porque, além de conforto, a legging oferece uma gama enorme de combinações na hora de montar e variar os looks.

Leggings pra que te quero – Grazi Aguirre Blog

Pensando nisso, preparamos um guia com 5 super dicas para você nunca mais errar ou se sentir brega ao montar um look com uma legging. 

 

1. Escolha bem o Material da Legging

Opte por tecidos mais grossinhos, evitando que ela marque ou fique transparente. Além de flexíveis confortáveis, eles te deixam bem quentinha e cheia de estilo. 

Para acertar na escolha pense que o tecido da legging para ser usada em ambientes sociais em nada deve se parecer com o tecido da legging usada na academia. Couro fake ou verdadeiro é uma ótima opção, legging montaria também entra na lista do “bom gosto”.

Calça montaria | Ideias fashion, Calça montaria, Calça legging montaria

 

Esse modelo forrado, na foto abaixo, além de elegante, é super adequado para climas mais frios.


Anellimn comprar melhor Calça Leggin te´rmica legging Cintura Alta preço barato calça leggin preta feminina

 

2. Equilibre com as Peças de Cima

Use sempre com peças de cima soltinhas, que cubram o quadril ou com terceira peça como blazer, colete e jaqueta alongada. Como a legging já é colada, não é o ideal usá-la com blusas justas, corre o risco de ficar vulgar e sem equilíbrio.

6 looks com legging para usar no trabalho » STEAL THE LOOK

Casacos e sobretudos são uma ótima dica e um clássico de como combinar legging no inverno. Mas se o tempo está um pouco menos frio, uma blusa mais comprida, ao menos na altura da coxa ou abaixo da cintura já fica super elegante. 

10 looks estilosos usando calça legging preta: do trabalho a balada

3. Selecione as Cores Corretas

Fuja das estampadas e daquelas que imitam jeans. Para garantir uma imagem positiva e ser lembrada como uma mulher elegante opte por escuras e lisas.

Além de marcarem menos as roupas íntimas, as peças escuras disfarçam mais as celulites e são mais versáteis na combinação com blusa e sapatos. 

6 looks com legging para usar no trabalho » STEAL THE LOOK

Em resumo: A legging, via de regra, não deve ser a peça principal do seu look. Então, abuse das leggings pretasmarronsazul marinho e outras cores sóbrias e escuras.

Calça montaria: looks para usar essa peça no seu dia a dia - Eu Total 

4. Harmonize a Legging com o Calçado

Regra: Legging não combina nada com rasteira, mesmo que seja a mais cara da loja. Fica feio e a passa uma imagem de desleixo. Nesse sentido, as botas são as maiores aliadas das leggings. Ainda mais no inverno.

5 maneiras de usar leggings e continuar cool | Legging, Moda, Looks

Se você está insegura quanto ao que usar, evite calçados cheios de detalhes como brilhos e pedrarias, ou saltos pesados, quanto mais simples e clean, melhor. O tom sobre tom entre legging, calçados e acessórios pode ser uma regra antiga, mas sempre funciona. Combine uma bota com cinto e bolsa da mesma cor e vai ficar bacana, sem espaço para erros.

 

5. Atenção ao Tamanho da Legging

Se estiver em dúvida, leve o tamanho maior ao invés do que está apertado. Se o material esticar demais sobre suas pernas e cintura, pode acabar realçando marcando a calcinha ou ainda pior, ficando levemente transparente.

Woman (57) Who Stole Well-Fitting Leggings Gets 10 years - The Bulrushes

Se a peça ficar muito justa, mesmo a calça legging preta, pode evidenciar gordurinhas indesejadas, e não disfarçá-las, como muitas esperam.

Quanto ao comprimento, as leggins devem obrigatoriamente ir até o pé. Nada de legging na altura da panturrilha. Peças nessa altura só são aceitas para quem está indo para academia. Dê preferência para as mais compridas, que são muito mais elegantes. Além do mais, leggins na altura da panturrilha achatam o corpo.

white coat // winter outfit | Winter outfits women, Winter outfits, Winter  outfits 2020

 

Conclusão

Definitivamente já se foi a época em que a legging era uma peça de uso exclusivo para a academia. Hoje ela é uma peça versátil que pode ser útil em várias propostas, seja para um passeio no shopping uma balada a noite, ou até mesmo no escritório. Basta saber escolher a peça certa e as combinações adequadas.

No frio, os pontos fortes dessa calça são ainda maiores. No final das contas, o segredo é ter equilíbrio.

E aí, gostou das dicas de hoje? Então clique aqui e confira as Leggings maravilhosas que a Anellimn separou para você.