Nesse inverno, uma peça que definitivamente está em alta é o casaco Teddy. Esse casaquinho que parece um abraço de tão confortável, caiu de vez no gosto da moda de rua e roubou nossos corações.

Conhecido como casaco “ursinho”, sua estrutura é feita com um material sintético que lembra a pele de carneiro. Ele é confortável, estiloso e muito quentinho e, depois desse post de hoje, certeza que vai virar o seu melhor amigo nos dias de frio.

Então bora conhecer mais sobre essa peça incrível, mais presente do que nunca no guarda-roupa das fashionistas.

 

Onde surgiu o Casaco Teddy?

Teddy bear coat, que ficou conhecido por aqui como casaco Teddy, foi lançado pela grife Max Mara em 2013 e logo ganhou popularidade na Europa pelo conforto e estilo (e pelo nome curioso, claro). Não demorou muito para  ganhar novas versões e tamanhos, conquistando espaço no mundo inteiro.

Entre idas e vindas, ele ganhou ainda mais destaque nesse inverno, com várias blogueiras e fashionistas exibindo os seus “casacos de pelúcia” nas redes sociais.

A peça, que é tradicionalmente marrom, ganhou várias outras cores, como preto, branco, azul, rosa, verde, vinho, além de vários modelos. Hoje já é possível encontrar versões do casaco teddy cropped, com bolsos, com zíper, com botão, com ou sem capuz.

45 idées de Teddy coat | mode, tenue, mode hivernale 

Como Usar?

O casaco teddy pode aparecer em diversos tipos de looks, desde os mais despojados e casuais até aqueles um pouco mais arrumados e estilosos. Só é preciso saber com o que combinar essa peça em cada ocasião e adaptar ao seu estilo. Confira algumas dicas para arrasar com o Teddy.

 

Para um estilo Casual

Combine o casaco teddy bear com jeans, para um visual casual e descontraído. Pode usar jeans skinnyjogger ou de estilo boyfriend, e optar por t-shirts mais finas para manter um visual mais despojado.

Tendencia - Teddy Coat! - Futilish

Por ser bem quente e volumoso, não precisa de usar peças grossas por baixo, o que vai te deixar sempre confortável. Nos pés, tênis ou botas são sempre bem-vindos. Em looks assim, o casaco Teddy ganha destaque e assume o protagonismo.

Uma alternativa ainda mais despojada e comfy é usar este casaco por cima dos conjuntos de moletom e com tênis. Muito conforto com um toque mais chique ao look do dia a dia.

 

Para um look Formal

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o casaco teddy pode facilmente ser enquadrado num visual mais formal, como, por exemplo, para um dia de trabalho. Quando sai de casa de manhã, ainda com temperaturas muito baixas, este modelo de casaco aconchegante é ideal.

Combine o casaco teddy com tons neutros para garantir a elegância. Se optar por um modelo em tons de marrom, pode utilizar peças da mesma família de cor, tais como cinza, branco ou bege. Para calçar, um par de botas bem escolhido nunca falha.

Você pode quebrar a monotonia de um look com peças de alfaiataria, trazendo um elemento inusitado à produção. Os tons neutros ainda reinam e são mais versáteis e seguros. No entanto, se você gosta de ousar, pode optar pelas versões em cores vibrantes que também vêm ganhando destaque e combinam com estilos mais criativos ou modernos.

Para usar com Saias ou Vestidos

Mesmo que o casaco teddy seja bem quente, ele também combina com saias e vestidos. Neste caso, opte por usar com meia calça ou com uma bota de cano alto para se proteger do frio. E também fica como opção, escolher vestido e saias de tecidos mais encorpados como veludo, camurça ou tricô para esquentar.

Casaco Teddy alia conforto e estilo; Saiba como usar a peça - Guia Delas

Abuse dos acessórios

Na versão clássica, esse casaco é quase um sobretudo. Ele costuma cobrir todo o look justamente para proteger a gente do frio intenso. É por isso que para dar um ar fashion e ainda mais elegante à composição, você pode caprichar nos acessórios como bolsas, brincos, colares longos e anéis.

Fashion Girl Essential: Casaco Teddy Bear » STEAL THE LOOK

 

Conclusão

Não tem como fugir do Teddy nesse inverno. É possível encontrar modelos que favorecem todos os gostos e biótipos. A tendência veio para ficar e as variedades de cores e estilos permitem composições arrasadoras e super confortáveis. 

O jeito é render-se à versatilidade deste modelo aconchegante e estiloso, que apesar de ser felpudo e quente na maioria dos casos, nada impede de usar o Teddy em dias mais amenos, com peças levinhas por baixo.

Gostou da dica de hoje? Então confere essa seleção incrível de Casacos Teddy que a Anellimn preparou para você.