Descubra o colar certo para cada decote

Imagine-se escolhendo sua roupa, seja para o dia a dia ou para um evento especial. Você monta aquele look maravilhoso. Agora, para tornar o visual ainda mais estiloso, é hora de escolher os acessórios. Nesse quesito, o colar é muitas vezes o protagonista queridinho das mulheres.

Mas em meio a tantas opções, surge a dúvida: “Qual o colar ideal para o decote do meu look?

Chokers, fios mais longos, com pingente ou sem? São várias possibilidades, cada uma com o seu charme e as combinações certas podem valorizar ainda mais o visual e te deixar ainda mais confiante.

Então se você já teve dúvida na hora de escolher o colar perfeito, leia até o final. Garanto que você vai amar as dicas!

 

Colar com Decote em V

Gola em V é um modelo extremamente elegante. Para harmonizar perfeitamente, aposte em colares que acompanham o desenho do decote.

Colares modelo Tiffany ou Gravatinha vão muito bem, valorizando o colo e dando um ar de sensualidade ainda maior ao look.

Tipos de Colares para cada decote | Blog da Kitbox


Colar com Decote U

Ainda que tenha uma leve semelhança com o decote em V,  esse modelo é mais arredondado. Um clássico. E essa sutil diferença faz com que o colar certo também mude.


Nesse caso, o ideal é buscar modelos que preencham a região do colo. Cordões delicados com sobreposição são perfeitos aqui. Além de chamar atenção para o pescoço, dão um toque de elegância a um look despojado.

 

Colar com Decote Canoa

Gola canoa é sinônimo de visual leve e despojado, por isso, aqui você tem liberdade para brincar com as combinações. Maxi colares, colares mais longos e até chokers caem bem com esse decote. A criatividade é quem manda.

Colares e decotes: Como combinar? - Blog Lommani

Como esse decote é bastante horizontal, modelos de colares compridos são perfeitos para dar mais equilíbrio, principalmente se você tiver um pescoço mais longo.

 

Colar com Tomara que Caia

Esse decote é a cara do verão, queridinho das blogueiras. Pra ficar ainda mais linda, aposte em chokers ou gargantilhas. Esse modelo de colar dá muito charme ao look, pois deixa bastante em evidência o colo.

Vale a pena fazer sobreposições com outras chokers ou com pingentes. Maravilhosa, não é?

Saiba como escolher o melhor tipo de colar para cada decote


Colar com Gola Alta

Migrando do verão direto para o inverno, as golas são um luxo e, ao contrário do que muitas mulheres pensam, também vão muito bem quando combinadas com os colares certos.

Para esse tipo de decote, utilize colares longos ou correntinhas com pingentes delicados. Esse acessório dará um brilho todo especial ao seu visual, sem deixa-lo pesado.

Tipos de colares para cada decote - A Chata de Batom | Moda, Beleza e Skincare

Colar com Decote Quadrado

Romântico e delicado. Essa é a definição desse decote. Para esse tipo de roupa, vale apostar em colares mais curtos, que deixem o desenho do decote à mostra e valorize o centro da região.

Hora de lançar mão dos pingentes (amamos pingentes de coração) e correntinhas mais delicadas. Assim, seu look vai ficar ainda mais charmoso.

Saiba como escolher o melhor tipo de colar para cada decote 

 

Colar com Decote Camisa

Muito comum em outfits de trabalho, esse modelo de roupa pode ganhar outra vida e ser muito versátil se utilizado com o colar correto. 

Como esse modelo tem um tom mais masculino e formal, os maxi colares fazem um contraponto super interessante. Os modelos justos e longos ficam perfeitos em uma camisa com botões fechados.

6 coolest ways to wear statement necklaces for parties or events

Outra alternativa é deixar uns botões abertos para deixar o colar visível. Nesse caso um colar mais longo também vai muito bem.

 

Cuidado

Para decotes que já têm muitos detalhes (Brilho ou Drapeado) e decotes assimétricos, deixe os colares de lado. Aposte em Brincos e Braceletes. Você vai arrasar!

Como escolher o colar certo para cada look: veja dicas essenciais

 

Conclusão

Desde longos até gargantilhas, cada um possui seu charme e fica melhor com determinadas roupas. Mesmo assim, as combinações estão permitidas e você tem liberdade para experimentar todos os modelos. O importante é ser criativa na hora de se vestir e se sentir bem com o seu visual.

Gostou das dicas de hoje? Já montou vários looks na sua cabeça, não é mesmo?

Ainda não sabe onde encontrar modelos maravilhosos com preços incríveis? Clique aqui para conferir a super seleção de colares que a Anellimn preparou para você.