A jaqueta jeans é uma peça versátil e atemporal que pode ser incorporada em uma variedade de estilos, desde o clássico até o dramático. Além disso, também consegue ir a ocasiões diversas, dependendo claro, do tipo de dress code permitido.

Para quem está em busca de renovar o armário e quer encontrar peças versáteis que possam ser usadas em estilos diferentes de looks, essa é uma peça coringa. O jeans é encontrado nas mais diversas produções, e é produzido em tonalidades e estonagens diferenciadas.

Para te ajudar na hora de montar suas produções ao longo da semana, seja qual for a ocasião, é interessante entender como o jeans se comporta visualmente. O tipo de imagem que você deseja passar, vai contar muitos pontos. Sendo assim, aqui estão oito maneiras de usar essa peça icônica em diferentes estilos. Para saber mais, continue lendo.

Jaqueta jeans

Reprodução: www.liadeblog.com.br

1. Clássico Chic

Combine uma jaqueta jeans com uma camisa branca clássica e uma calça de alfaiataria. Adicione um par de sapatos de salto alto e acessórios minimalistas para um look elegante e sofisticado. O famoso clássico chic, pode ser usado para ocasiões diferentes, inclusive para o office look.

Para quem trabalha em escritório e necessita usar uma produção mais formal, como a calça de alfaiataria e camisa, pode aproveitar uma terceira peça jeans, para quebrar a formalidade. Desde que não seja uma obrigatoriedade da empresa. Em todo caso, o jeans pode ser a peça levada para o happy hour e assim, complementar o look para o barzinho com os amigos.

Jaqueta jeans

Reprodução: Pinterest

2. Casual Despojado

Para um visual descontraído, use sua jaqueta jeans sobre uma camiseta básica e uma calça jeans skinny ou boyfriend. Complete o look com tênis ou botas e acessórios simples. O mesmo vale com calças de moletom e até mesmo shorts ou bermudas.

Um visual mais despojado, vai a lugares informais, como shoppings, cinema, casa de amigos, etc. Contudo, vale ressaltar que as modelagens da jaqueta também podem variar, desde aqueles mais clássicos, quanto os estonados, desbotados e rasgados. Cada estilo passa uma imagem diferente e isso é muito importante para o que você deseja comunicar.

Uma jaqueta com estilo mais rasgado ou customizado, pode passar uma imagem ainda mais descontraída e nada séria. Mas os modelos mais simples, de tons mais escuros e sem rasgos ou apliques, embora ainda sejam casuais, passam uma imagem mais básica e comfy.

Jaqueta jeans

Reprodução: Pinterest

3. Boho Chic

Crie um look boêmio combinando sua jaqueta jeans com um vestido floral fluido e botas de camurça. Adicione acessórios como colares longos e pulseiras de couro para um toque boêmio. Além disso, esse é um estilo que fica bem romântico. A jaqueta jeans pode ser uma ótima terceira peça para quando esfria um pouco no fim de tarde.

Ao montar um look mais romântico com vestido de algodão ou levemente estampado, usar uma jaqueta para temperaturas mais amenas complementam o look. Portanto, essa é uma aposta que vale a pena, principalmente se o seu estilo combina com esse tipo de combinação.

Jaqueta jeans

Reprodução: www.theteacherdiva.com

4. Rocker Glam

Para um visual com atitude, combine sua jaqueta jeans com uma camiseta de banda, calça de couro e botas de plataforma. Adicione acessórios em prata ou metal para completar o visual rocker. Nesse estilo, os acessórios podem fazer total diferença para garantir o visual.

Sendo assim, quem curte um estilo mais dramático, como é o caso dos looks mais rock’n roll, nem sempre a jaqueta precisa ser de couro. O jeans faz um ótimo papel, desde que combinado com os elementos corretos. Abuse das calças destroyed, que funcionam muito bem para esse estilo, assim como as camisetas de bandas, que costumam ser bem coloridas e completam o look. Os coturnos ou botas tratoradas são essenciais para complementar o visual.

Jaqueta jeans

Reprodução: Pinterest

5. Esportivo Urbano

Use sua jaqueta jeans mais longa com uma camiseta gráfica, calça de moletom e tênis de corrida para um look esportivo e moderno. Adicione uma mochila estilosa para um toque extra de praticidade. Muita gente não acredita em usar jeans para um look mais esportivo, mas dependendo do contexto é totalmente possível.

Sendo assim, para quem vai sair para a prática de atividade física e está em busca de uma terceira peça estilosa, a jaqueta pode ser uma excelente opção. Alguns modelos até possuem apliques de moletom como no capuz ou mangas, esse é um diferencial que também traz mais estilo para a produção.

Jaqueta jeans

Reprodução: www.crescendoaospoucos.com

6. Elegância Minimalista

Opte por um look minimalista combinando sua jaqueta jeans com uma blusa de seda e calça de corte reto. Escolha sapatos de salto baixo e acessórios discretos para uma elegância minimalista.

Além de discreto, essa pode ser uma opção casual para um evento mais informal. Além de estar confortável. Essa mistura, passa uma imagem moderna e comunica elegância, assim como praticidade.

Jaqueta jeans

Reprodução: Pinterest

7. Romântico Vintage

Para um visual romântico, use sua jaqueta jeans com uma blusa de renda e saia plissada. Adicione sapatilhas ou botas de cano curto e acessórios vintage, como um lenço de seda. Esse é um estilo que voltou a ser tendência para quem gosta do estilo romântico.

Portanto, fazer combinações com essa mistura de textura, ou até mesmo trocando a renda por uma estampa delicada, torna o look leve e, ao mesmo tempo, estiloso.

Jaqueta jeans

Reprodução: Pinterest

8. Dramático Moderno

Combine sua jaqueta jeans mais curta com uma blusa de tecido fluido e uma saia lápis de cintura alta. Adicione saltos altos e acessórios statement, como brincos grandes ou um cinto statement. Esse é um estilo que está muito em alta ultimamente, principalmente ao usar acessórios que se destacam.

Opte por misturar tendências mais pesadas e elementos que chamem atenção. Esses são alguns dos pontos fortes que tornam o look mais dramático.

Jaqueta jeans

Reprodução: Pinterest

Conclusão

Experimente essas oito maneiras de usar jaqueta jeans e descubra como essa peça versátil pode se adaptar a diferentes estilos, do clássico ao dramático, adicionando personalidade e estilo a qualquer look. Além disso, os modelos de jaqueta são bastante variados, o que permite uma liberdade maior para a criatividade na hora de montar as suas produções.