As bolsas para senhoras são acessórios indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher, independentemente do seu estilo ou hábito. Para senhoras com estilos variados, existem diversas opções que combinam funcionalidade e elegância.

Saber quais são os modelos de bolsa disponíveis ajuda na hora de encontrar aquela que mais se adequa ao seu estilo, ou que atende as suas necessidades. Sendo assim, também fica mais fácil de saber como produzir os looks.

Aqui estão oito tipos de bolsas populares entre as mulheres mais maduras, acompanhados de dicas de como compor looks para diferentes ocasiões. Para saber mais, continue lendo.

Bolsas para senhoras

Reprodução: Pinterest

Bolsa Tote

Espaçosa e prática, a bolsa tote é perfeita para o dia a dia. Pode ser combinada com um jeans e camiseta para um visual casual, ou com um blazer para um look mais sofisticado. Dentre as bolsas para senhoras essa é uma das mais comuns de ver mulheres mais maduras utilizando, principalmente devido a sua praticidade e capacidade de armazenamento.

Look Casual: Combine com jeans, camiseta e tênis para um visual descontraído a bolsa combina muito bem, em tons coloridos ou mais neutros.

Look Elegante: Use com calça de alfaiataria, blusa solta e sapatilhas para um estilo mais refinado. Blusas acetinadas caem muito bem para esse tipo de composição.

Bolsas para senhoras

Reprodução: Pinterest

Bolsa Clutch

Já para eventos formais, a clutch é pequena e elegante. Combina bem com vestidos de festa ou trajes de gala, adicionando um toque de glamour ao visual. Esse modelo de bolsa está entre os mais escolhidos para eventos de gala ou quando é pedido trajes mais formais ou chiques.

Look Formal: Ideal para eventos formais, como casamentos ou festas, formaturas e premiações, combinada com um vestido de noite e salto alto.

Look Casual Chic: Para um visual mesclado e levemente casual, as clutchs também podem ser usadas. Basta adicionar um toque de glamour a um conjunto de calças de tecido e blusa com brilhos. Para esses casos, as clutchs de tamanhos maiores e de cores vibrantes deixam o look mais descolado.

Bolsas para senhoras

Reprodução: Pinterest

Bolsa Transversal

Confortável e versátil, as bolsas para senhoras de modelo transversal é ótima para passeios e viagens e uma das mais escolhidas para a maioridade, principalmente devido a praticidade para carregar. Pode ser usada com calças de alfaiataria e blusas soltas para um look moderno e prático. Esse modelo acaba transitando bastante entre diversos estilos, pois é possível encontrar muitas opções no mercado.

Look Diário: Perfeita para o dia a dia, combinado com calça jeans, camisa e botas para um visual prático e moderno, pode ser usado em qualquer evento ou ambiente, e é bem versátil para o dia a dia.

Look de Passeio: As bolsas transversais também podem ser usadas com vestido leve e sandálias para um estilo fresco e confortável em um dia de passeio.

Bolsas para senhoras

Reprodução: Pinterest

Bolsa Satchel

Com seu design estruturado, a bolsa satchel é perfeita para ambientes profissionais. Combine-a com um terninho ou conjunto de saia lápis para um visual elegante no escritório. Devido a sua estrutura, esse tipo de bolsa combina mais com ambientes formais ou elegantes. Contudo, também é possível dar uma quebrada no visual e assim, usá-las de forma mais despojada e contraída.

Look Profissional: Combine com um conjunto de saia lápis e blazer para um visual elegante e adequado ao ambiente de trabalho. Para o office look essa pode ser uma ótima opção para investir.

Look Casual: Adicione um toque de sofisticação a um jeans e blusa básica para um look mais polido. Os acessórios statement ajudam a complementar o look junto da bolsa. Aposte em bons cintos e brincos ou colares que agreguem valor à produção.

Bolsas para senhoras

Reprodução: Pinterest

Bolsa Boho

Descontraída e moderna, as bolsas para senhoras de estilo boho é ideal para o fim de semana e looks mais românticos. Use-a com calças jeans e uma blusa solta para um look descontraído e confortável.

Look Descontraído: Use com leggings, suéter oversized e botas para um visual confortável e casual. Esse estilo de bolsa combina muito bem com vestidos floridos e peças com babados, também vale a pena apostar.

Look Boho: Combine com vestido estampado e sandálias rasteiras para um estilo boêmio e descontraído. As papetes que estão em alta também são ótimas opções para combinar com esse estilo de bolsa.

Bolsas para senhoras

Reprodução: Pinterest

Bolsa de Ombro

Clássica e funcional, a bolsa de ombro é uma escolha atemporal e muito usada por mulheres de mais idade. Combine-a com um vestido midi e sapatos de salto para um visual feminino e elegante. Além de ser um modelo de bolsa que tem voltado as tendências, pode ser usado de forma clássica e delicada também.

Look Clássico: Use com calça de alfaiataria, camisa de seda e scarpin para um visual elegante e atemporal. As bolsas para senhoras de ombro são um grande clássico para variados estilos, principalmente o clássico.

Look Feminino: Combine com saia midi e blusa delicada para um estilo romântico e feminino. Esse estilo funciona muito bem para passeios e jantares.

Bolsas para senhoras

Reprodução: Pinterest

Bolsa Saco

Despojada e prática, a bolsa saco é perfeita para o dia a dia, devido a sua praticidade e capacidade de armazenamento. Use-a com uma saia midi e uma blusa de seda para um look casual chic.

Look Urbano: Perfeita para um dia na cidade, use com calça de couro, camiseta básica e botas para um visual moderno e urbano.

Look Despojado: Combine com shorts jeans, regata e sandálias para um estilo descontraído e relaxado.

Bolsas para senhoras

Reprodução: Pinterest

Bolsa Carteira

Elegante e compacta, a bolsa carteira é ideal para eventos noturnos, para uma saída de barzinhos a restaurantes. Combine-a com um vestido longo e acessórios brilhantes para um visual sofisticado e glamouroso.

Look Noturno: Use com um vestido longo e acessórios brilhantes para um visual sofisticado e glamouroso.

Look Elegante: Adicione um toque de sofisticação a um conjunto de calça social e blusa com um corte impecável.

Bolsas para senhoras

Reprodução: Pinterest

Com esses oito tipos de bolsas, as senhoras podem criar looks para todas as ocasiões, expressando seu estilo pessoal com elegância e praticidade. Todos os estilos podem ser adaptados usando bolsas diferentes e uma variedade de combinações de looks.