Os acessórios dourados são versáteis e podem adicionar um toque de glamour a qualquer look. Existem muitas maneiras de combiná-los e formas de usar de acordo com a imagem que deseja transmitir.

Além disso, os acessórios podem transformar o look, quando unidos a um penteado e maquiagem adequados a nova proposta. Vale ressaltar ainda, que existem muitas opções de designs atuais, para te ajudar a ficar ainda mais estilosa.

Por isso, separamos 10 dias especiais, que vão te ajudar a combinar melhor esse tipo de acessório, para ficar ainda mais estilosa. Para saber mais e aprender como usá-los e combinar da melhor maneira, continue lendo.

acessórios dourados

Reprodução: Pinterest

Como usar os acessórios dourados

Acessórios dourados são verdadeiros coringas. Podem ser usados de diversas maneiras, em muitas propostas diferentes e ainda assim, trazer imagens diferentes. Tudo vai depender do contexto em que são usados e também nas composições dos looks.

Contudo, existem alguns truques que podem facilitar na hora de montar a produção. Alguns são válidos para as peças de roupas, enquanto outros envolvem a mistura e o modo de usar os acessórios. Acompanhe.

1.      Mix de metais

Não tenha medo de misturar acessórios dourados com prateados. Essa combinação cria um visual moderno e sofisticado. Além de ser uma grande tendência. Quem tem receio de misturar os dois tipos de banhos, precisa se atentar as composições do vestuário. Ao fazer essa aposta nos acessórios, opte por peças mais neutras, dessa maneira, o destaque estará no mix de metais.

acessórios dourados

Reprodução: Pinterest

2.      Look Total White

Acessórios dourados se destacam em looks totalmente brancos, adicionando um toque de elegância e luminosidade. Esse é o famoso combo que não erra. Na dúvida de como usar, aposte em looks monocromáticos, principalmente o branco. É forte, causa impacto e mega elegante.

3.      Tons neutros

Combine acessórios dourados com tons neutros, como bege, nude e marrom, para um visual chique e discreto. Mesmo quando a produção precisa ser neutra, não necessariamente ela precisa passar despercebida. Aposte em acessórios com design moderno, que chamem a atenção e assim, eleve o nível do look para um patamar mais refinado.

acessórios dourados

Reprodução: Pinterest

4.      Estampas coloridas

Para looks com estampas coloridas, as peças em banho dourado conseguem trazer um contraste vibrante e elegante. Mesmo que a proposta seja algo mais alegre e despojado, o dourado tem o poder de trazer elegância para o look. O que é ideal para eventos diurnos.

5.      Minimalismo

Opte por acessórios dourados minimalistas para um visual clean e sofisticado. Atualmente é possível encontrar muitas opções no mercado com essa tendência minimalista. Peças mais orgânicas, que além de causar impacto, não contam com muitas texturas e nem brilhos extravagantes. Essas opções tem ganhado o coração das fashionistas, principalmente por se encaixarem bem no estilo clean girl.

acessórios dourados

Reprodução: Pinterest

6.      Mix de texturas

Diferente da pegada minimalista, as texturas também são o ponto alto dos acessórios. Experimente combinar acessórios com diferentes texturas, como couro, seda e renda, para um visual interessante e texturizado. Isso vale tanto para o look completo, quanto para misturas de outros acessórios que tenham materiais e texturas diferentes.

7.      Look all black

Acessórios dourados se destacam em looks totalmente pretos, adicionando um toque de brilho e sofisticação. Aposte em peças grandes se o look for mais discreto. Além de chamar a atenção, os acessórios serão o ponto alto da produção para sofisticar e trazer mais elegância para o visual.

acessórios dourados

Reprodução: Pinterest

8.      Estilo Boho

Os acessórios com detalhes étnicos em looks boho transformam o visual em algo simples, para um visual descontraído e cheio de personalidade. O Boho tem uma pegada mais comfy e até mais romântica em alguns casos. Para diferenciar essa percepção, estampas pequenas e babados tornam o estilo mais romântico, enquanto que tecidos naturais e tons neutros, deixam ele mais boho.

9.      Estilo vintage

Tendências antigas sempre volta, e com os acessórios não é diferente. Existem muitas opções com detalhes retrô, como medalhões e correntes, são perfeitos para criar looks vintage e românticos. Algumas peças são bem características para trazer esse ar antigo para o look, dando ainda mais personalidade para a produção.

acessórios dourados

Reprodução: Pinterest

10.  Mix de acessórios

Misture os acessórios juntos, não tenha medo de usar vários deles juntos, como colares, pulseiras e brincos, para um visual glamouroso e luxuoso. Contudo, atente-se ao tamanho das peças, evite usar todas as peças em tamanho over, para não ficar caricato demais. Se a ideia é passar uma imagem elegante, o equilíbrio e a harmonia vão sempre fazer a diferença.

Tendências nos acessórios dourados para apostar

Os acessórios dourados têm ganhado cada vez mais destaque principalmente devido as novas tendências que surgem. Além de algumas peças se enquadrarem em muitas outras tendências de moda, o mercado sempre se adequa aos diferentes tipos de estilos que existem.

acessórios dourados

Reprodução: Pinterest

Sendo assim, além dos modelos clássicos que existem, sempre há novos lançamentos de peças novas, onde é possível experimentar e assim, criar novas experiências de imagem. Veja abaixo, algumas das principais tendências que têm atraído os olhares nos últimos anos:

  • Peças Statement: Acessórios dourados statement, como brincos oversized e colares com pingentes grandes, são uma escolha popular para adicionar drama e sofisticação aos looks.
  • Detalhes Geométricos: Acessórios dourados com detalhes geométricos estão em alta, adicionando uma vibe moderna e contemporânea aos looks.
  • Estilo Vintage: Peças douradas com detalhes retrô, como medalhões e correntes, estão em voga, trazendo um toque de nostalgia e romantismo aos visuais.
  • Correntes e Colares: Em 2024, as correntes e colares dourados estão em destaque, sendo uma escolha versátil e elegante para diversas ocasiões.

acessórios dourados

Reprodução: Pinterest

Conclusão

Os estilos de acessórios dourados que estão em alta atualmente incluem peças statement, como brincos oversized e colares com pingentes grandes, além de acessórios com detalhes geométricos e inspirados na natureza.

Com essas dicas, você pode criar looks estilosos e elegantes usando acessórios, adicionando um toque de brilho e sofisticação ao seu visual. Sem contar que aprender a usar os acessórios a seu favor, é uma opção versátil e glamourosa para complementar ou transformar qualquer look.