Quando se trata de roupa fitness, normalmente grande parte das composições são feitas para serem confortáveis e práticas para o momento da atividade física. Contudo, é possível criar looks que vão além da academia, combinando estilo e conforto para diversas ocasiões.

Atualmente, as pessoas que têm mudado o seu estilo de vida para uma vida mais saudável, para prática de atividades físicas e exercícios regulares, passam uma parte de seu dia, com roupas de academia. Muitas vezes indo do trabalho direto para a academia, ou indo da academia para o trabalho.

Sendo assim, saber como deixar essas produções mais interessantes para andar na rua, ou até mesmo para ir treinar de forma mais estilosa, e até mesmo ir para outro lugar depois da academia, requer truques.  Aqui estão 10 ideias para tornar seus outfits de roupa fitness mais interessantes e versáteis para ocasiões distintas ao longo do seu dia. Para saber mais, continue lendo.

roupa fitness

Reprodução: Pinterest

1.      Mix de estampas

Experimente combinar peças de diferentes estampas, como uma legging floral com um top listrado. Essa mistura adiciona personalidade ao visual. Muitas pessoas têm medo de misturar estampas, mas no look esportivo é possível sair da zona de conforto de forma estilosa. Para começar a praticar essas misturas, aposte em estampas que tenham os mesmos tons e cores. Dessa forma, fica mais fácil manter a harmonia na combinação.

2.      Camadas estilosas

Faça sobreposições com peças leves, como um top de alça sobre uma regata larguinha. Isso cria profundidade e textura ao look. Além de ser uma opção versátil caso o clima na academia esquente e seja necessário tirar a regata. Ao ficar apenas de top durante o treino, você pode usar a regata para sair depois, mantendo-a seca e livre do suor. Além das camadas de top e regata, você também pode apostar em camisas por cima do top. A camisa deixa o look mais despojado e é ideal para sair da academia e passar em outros lugares, como shoppings e cafeterias, por exemplo.

roupa fitness

Reprodução: www.guitamoda.com

3.      Acessórios statement

Falamos bastante aqui no site sobre os acessórios statement no âmbito das bijuterias. Mas para um look esportivo com roupas fitness, adicione acessórios chamativos, como um boné colorido, uma bolsa estilosa ou um par de tênis vibrantes, para dar um toque de moda ao visual. As meias coloridas também são uma tendência nas academias e vale a pena experimentar. Elas podem ser divertidas e chamativas, e assim deixam o look mais interessante.

4.      Saia da academia com jaqueta jeans

Troque a jaqueta de academia de moletom por uma jaqueta jeans para um visual despojado e moderno. É uma maneira fácil de transformar o look pós-treino. Ao adicionar uma jaqueta jeans sob a roupa fitness, é possível aproveitar e para ir a outros lugares como restaurantes e lanchonetes para um pós-treino ou até para um passeio e happy hour em barzinhos.

roupa fitness

Reprodução: Pinterest

5.      Calça Jogger de academia para um passeio

Combine uma calça jogger de academia com um suéter oversized e tênis casuais para um look confortável e estiloso para um passeio no parque ou um café com amigos. A calça jogger é muito versátil tanto para o look fitness, quanto para composições casuais para serem usadas em outras atividades e lugares.

6.      Vestido de ginástica com casaco de couro

Para climas mais frios, você pode usar um vestido de ginástica com um casaco de couro para uma vibe urbana e sofisticada. Adicione botas ou tênis brancos para completar o visual. Tanto os vestidos como os macacões ficam muito bem combinados com jaquetas como terceira peça. Se tiver como trocar o tênis por uma bota, o estilo fica ainda melhor.

roupa fitness

Reprodução: Pinterest

7.      Mix de texturas

Combine diferentes texturas, como malha, couro sintético e algodão, para um visual interessante e dinâmico. Atualmente existe uma diversidade muito grande de tecidos para roupa fitness. Além da tecnologia dos tecidos, mesclar peças de pesos diferentes também serve para deixar o look mais interessante e variado. Para deixá-lo ainda mais estiloso, fique atento ao clima e abuse das terceiras peças.

8.      Cores neutras e um toque de cor

Opte por peças em cores neutras, como preto, branco e cinza, e adicione um toque de cor com um acessório ou uma peça statement. A peça colorida pode ser um casaco, meias, uma terceira peça ou até mesmo um top colorido por baixo de uma regata bem decotada. Além disso, os tênis também podem ser o acessório com toque de cor, que falta no look.

roupa fitness

Reprodução: Pinterest

9.      Blazer sobre legging

Transforme uma legging de academia em um look mais sofisticado adicionando um blazer estruturado. É uma combinação perfeita para um jantar informal ou um encontro. O uso de blazer sobre roupa fitness se tornou uma tendência recentemente, principalmente após o lançamento do biker short que se tornou uma febre entre as fashionistas. Essa combinação além de muito moderna é muito estilosa e interessante para ser usada depois da academia.

roupa fitness

Reprodução: Pinterest

10. Sobreposição com camisas de botão

Use uma camisa de botão por cima do top de academia para um visual chique e despojado. Amarre a camisa na cintura para um toque extra de estilo. Essa é uma opção para um dia mais frio e também para meia estação. A camisa usada amarrada na cintura é estilosa e se o clima esfriar, é só colocar a camisa por cima. Existem muitas opções de camisa que ficam bem nesse tipo de combinação, mas as brancas e clássicas são as brancas e de uma cor só.

roupa fitness

Reprodução: Pinterest

Com essas ideias, você pode criar looks com roupa fitness que são elegantes, confortáveis e versáteis, adequados para diversas ocasiões além da academia. Não é porque você está de roupa de academia que não pode aproveitar para sair para outro lugar ou ambiente. Basta saber como combinar outras peças e como deixar a produção mais interessante.

Na Anellimn você encontra diversas peças fitness com estilo e a melhor maneira de como combiná-las para diversificar. Para ficar por dentro de todas as novidades, continue acompanhando o nosso blog.