A elegância não precisa ser sacrificada em favor do conforto. Com as sandálias de salto feminino, é possível manter o estilo refinado mesmo em looks mais descontraídos e confortáveis.

Atualmente existem inúmeros modelos de sandálias de salto alto que apoiam melhor os pés e conseguem passar elegância e sofisticação, mesmo sem ser desconfortáveis. O salto bloco é um deles e vamos falar mais sobre os principais modelos que conseguem passar essa imagem também.

Aqui estão 10 maneiras de usar salto em um visual comfy ou despojado, transformando-o em algo elegantemente casual. Para saber mais, continue lendo.

Sandálias de salto feminino

Reprodução: Pinterest

Sandália de Salto Bloco com Jeans Boyfriend

Combine sandálias de salto feminino do tipo bloco com um jeans boyfriend dobrado na barra. Esse contraste entre o salto estruturado e o jeans mais solto cria um visual moderno e descontraído. O salto bloco é um grande coringa para o conforto de quem deseja ganhar alguns centímetros e ainda usufruir do conforto das sandálias. Vale muito a pena apostar em modelos com design diferente e que sejam estilosas.

Salto Anabela com vestido midi floral

Opte por uma sandália de salto Anabela com um vestido midi floral. O mix entre a feminilidade do vestido e a robustez da Anabela proporciona um equilíbrio perfeito entre elegância e descontração. Além de deixar o visual mais romântico. Para manter a elegância da sandália, opte pelo salto Anabela que seja mais discreto, sem muitos apliques e com menor volume. Esse estilo de salto é considerado um dos mais confortáveis e por isso, merece um espaço nessa lista.

Sandálias de salto feminino

Reprodução: Pinterest

Scarpin com calça jogger

Escolha um scarpin clássico para usar com uma calça jogger de tecido leve. A combinação inesperada entre o salto alto e a calça esportiva cria um visual sofisticado e confortável, além de muito moderno. Vale ressaltar que também existem scarpins de salto baixo e de salto bloco também, então você pode escolher de acordo com as atividades do seu dia ou da sua rotina. Por exemplo, quem trabalha muito tempo em pé ou precisa andar muito, não vai escolher um calçado de salto muito alto e fino. Nesse caso, escolher conforme o conforto, é o mais importante.

Mule com calça de linho

O mule é um calçado que divide um pouco opiniões, mas é um calçado que pode ser considerado elegante para usar com uma calça de linho em tom neutro. Escolha modelos que tenham um design minimalista, dessa forma ele consegue elevar instantaneamente a sofisticação do visual. Além disso, muita atenção ao tamanho do salto. Como se trata de um calçado sem amarração, ele precisa ser seguro para evitar virar o pé ou sofrer qualquer tipo de acidente.

Sandálias de salto feminino

Reprodução: Pinterest

Plataforma com saia jeans

Combine sandálias de salto feminino do tipo plataforma com uma saia jeans despojada. O contraste entre a casualidade da saia jeans e a altura da plataforma adiciona um toque de glamour ao look a ao mesmo tempo, é uma composição descolada. A saia despojada pode ser tanto de comprimento mini, quanto de comprimento mais longo, como as mídis que estão super em alta e é tendência. Vale apostar ainda em uma terceira peça para complementar o look dependendo da ocasião e da mensagem que deseja transmitir.

Sandália de salto fino com macacão de malha

Escolha uma sandália de salto fino para complementar um macacão de malha confortável. O contraste entre o salto delicado e o tecido macio do macacão cria um visual elegante e relaxado. A opção pode ser usada para várias ocasiões, contudo, esse estilo não fica muito bem empregado em eventos muito formais. A malha do macacão não passa a impressão de formalidade que tais eventos necessitam.

Sandálias de salto feminino

Reprodução: Pinterest

Salto médio com shorts de alfaiataria

Aqui está uma combinação coringa. Combine um salto médio com um shorts de alfaiataria. Essa combinação equilibra a informalidade do shorts com a sofisticação do salto, resultando em um look chic e moderno. Vai desde o office look (com o shorts em um comprimento adequado) até o happy hour com as amigas depois do trabalho. Vale muito a pena investir nesse tipo de combinação para obter versatilidade em compromissos diversos ao longo do dia. Está confortável e bem vestida.

Espadrille com vestido midi de linho

O espadrille quando usado com um vestido midi de linho em cores naturais deixa o look orgânico e romântico. A espadrille adiciona um toque boêmio ao visual, enquanto o vestido de linho mantém a elegância. Essa combinação de sandálias de salto feminino com vestidos midi, cria opções femininas e muito delicadas e com a adição dos acessórios corretos, também pode se tornar muito elegante para ocasiões mais formais.

Sandálias de salto feminino

Reprodução: Pinterest

Sandália de tiras com calça cropped

Escolha uma sandália de tiras para usar com uma calça cropped. O contraste entre a delicadeza das tiras e a modernidade da calça cropped resulta em um visual sofisticado e atual. Para quem gosta de composições mais modernas, essa pode ser uma opção para investir que não é nada óbvia e pode ser usada em barzinhos, aniversários e eventos mais descolados.

Sapato Oxford com saia plissada

Saindo um pouco da lista das sandálias, trouxemos uma opção de sapato que também pode seguir a mesma linha das sandálias de salto feminino. Combine um sapato oxford com uma saia plissada. Essa combinação inusitada entre o sapato masculino e a saia feminina cria um look elegante e cheio de personalidade. Pode ser usado desde o escritório, trabalho e eventos corporativos, até saídas que exigem maior conforto. Nesse caso, para deixar o look mais feminino, aposte em cores leves ou neutras para trazer mais refinamento e elegância.

Sandálias de salto feminino

Reprodução: Pinterest

Transformar um look comfy ou despojado em algo elegante com sandálias de salto feminino requer equilíbrio e atenção aos detalhes. Escolha os modelos de calçados que transmitam sofisticação, como sandálias de salto fino, scarpins e oxfords. Combine-os com peças casuais de qualidade para um visual refinado e moderno. As misturas, nesse caso, são primordiais para uma composição fora da caixa. Além disso, antes de escolher o salto, pense sempre na ocasião e qual deles serão mais confortáveis.