O friozinho do inverno já chegou e não há calçado mais apropriado e must-have do que uma bota, não é mesmo? Vista por muito tempo pelas brasileiras com um cunho mais rústico e esportivo, hoje, ela também conquistou um significado mais delicado e chique. O maior exemplo dessa sofisticação é a bota de salto fino.

Versátil, poderosa e com inúmeras variações, como o clássico cano longo, ou o charmoso cano curto, a bota de salto fino pode incorporar desde visuais mais simples e básicos, até os mais rebuscados e elegantes, além dos fashionistas, que trazem à tona seu lado mais criativo. 

fashion-boots | Fashion, Celebrity boots, Clothes

Por isso, é um item indispensável no closet de quem quer montar looks de Inverno com muito charme e estilo. Se você é fã desse acessório mas ainda não sabe como usar botas de salto fino com cano longo, médio ou curto em cada ocasião, confere as dicas incríveis que preparamos para você.

 

Bota Salto Fino com Cano Curto

Também conhecidas como Ankle boot (botas de tornozelo), esses modelos são ideais para serem usadas com saias, shorts e calças jeans, por exemplo. Uma bota de cano curto preenche muito bem o visual. São diversas opções, em couro ou veludo, com detalhes ou lisa, e independentemente de onde você usar, ficará muito estilosa e confortável.

Botas de cano curto: Veja nossas dicas de como usar e como combinar com  cada estilo e tipo de roupa! – Beleza Feminina ?

Além disso, essa é de longe a mais versátil das botas de salto fino. Ótima para qualquer estação do ano, pois são super elegantes e você consegue usá-las para deixar um visual simples mais incrementado.

Se a pedida é um look mais formal para um evento, essa é a bota perfeita, já que se assemelha mais a outros modelos de sapatos do que os outros modelos de bota.

Para criar visuais modernos, use-a com vestido. Se quiser ficar mais feminina, combine com peças mais românticas. Para looks casuais, a bota fica ótima com jeans.

The 10 Best Shoes & Boots To Wear With Levi's 501 Jeans - The Mom Edit 

Bota Salto Fino com Cano Médio

A bota de salto fino e cano médio tem sido bastante usada nas últimas temporadas. Elas possuem um cano acima do tornozelo e o salto deixa a mulher que a usa mais charmosa e elegante. Normalmente, os modelos dessa bota são feitos de couro, mas outros tecidos têm ganhado bastante popularidade.

8 botas que vão estar super em alta neste inverno • Ana Maria Braga

É uma opção certeira para combinar com peças no comprimento mídi e o resultado é um look elegante sem esforço algum. Para o match ser imediato, uma boa ideia é investir nas botas de cano médio mais justo, garantindo assim o equilíbrio perfeito entre as peças.

Bota Meia Cano Médio Zatz Strech Salto Fino Feminina - Pink | Zattini

Ainda é possível usar e abusar das combinações mais estilosas e nada óbvias, como a calça skinny, que vira um coadjuvante no outfit e deixa todo o destaque para a bota! Para aproveitar o efeito fashionista, vale investir em sobreposições para lá de estilosas na parte de cima.

Os modelos de botas cano médio também podem ser usadas no verão. Se quer montar um look fashionista, abuse dessa peça sem medo.

 

Bota Salto Fino com Cano Longo

As botas de cano alto com salto ficam lindíssimas em visuais noturnos, já que a noite requer um maior detalhe chic. Se você gosta de mostrar sua personalidade e de sair elegante, aposte na bota de cano alto.

Ela vai bem com muitos estilos por ser uma bota mais clássica e possuir alguns modelos diferentes, com cores ousadas. Botas de canos mais longos devem ser usadas durante o inverno, pois são muito quentes para dias de calor. O modelo em couro preto é garantia de não errar nunca. Para alongar sua silhueta, a dica é usar calças da mesma cor da bota.

Foto: Reprodução / Seams for a desire | Glam4you | Blog  da Mariah | Song of Style

Para looks mais estilosos do street style, uma tendência que veio com tudo e é aposta certeira, é o combo vestido mídi ou longo com bota de salto fino e cano longo – ou longuíssimo, como as over the knee. A dupla é imbatível no quesito poder.

Se quiser adicionar charme extra e arrasar ainda mais invista nos acessórios. Uma boina, um bolsa pequena  óculos de sol com lente colorida e transparente te deixarão irresistível.

Musa do estilo: Annabelle Fleur - Guita Moda | Fashion, Fashion outfits,  Fashion blogger

 

Como usar bota no dia a dia?

Com todas essas informações que trouxemos para você, com certeza já deve estar mais confiante para escolher sua bota ideal.

Ainda precisa de dicas para cada ocasião? Então, confira abaixo como usar as botas de salto fino no dia a dia.

  • rotina diária: prefira botas mais básicas, de cano curto ou médio, sem muitos detalhes. Combine com calças jeans, casacos longos e acessórios compridos para complementar o look;
  • ambiente de trabalho: para transmitir seriedade, invista em roupas sociais, como camisas sociais e blazers. Escolha botas de cano curto, com salto médio e de espessura semelhante;
  • festas: aposte em peças extravagantes e mais justas, combinadas com botas over the knee ou ankle boots. O intuito é dar destaque aos calçados, então, use acessórios mais discretos;
  • encontros com amigos: botas despojadas e informais, com estampas e detalhes. Como se tratam de modelos cheios de personalidade, use roupas e acessórios mais neutros, com poucas estampas e adereços. 

 

Conclusão

Quem não dispensa looks poderosos, deve investir na bota de salto fino. As variações de modelo permitem diversas combinações e ocasiões. Por isso entender qual a proposta do look é essencial.

O fato é que essa tendência merece uma atenção especial, pois é atemporal e, uma vez que permite diversas combinações e pode ser uma peça curinga no seu guarda-roupa. Além disso, saber usar botas de salto fino é garantia de elegância com delicadeza.

Gostou das dicas de hoje? Então confere essa seleção de botas de salto fino que a Anellimn preparou para você.