Se existe aquele ditado “no inverno as pessoas ficam mais elegantes”, com certeza é graças ao sobretudo, também conhecida como trench coat. Como o próprio nome diz, é aquele casaco que cobre o look todo, com comprimento que pode ir da altura dos joelhos até os pés.

O sobretudo feminino é aquela peça chave que dura uma vida toda e não pode faltar no armário nos dias de frio, fazendo total diferença no nosso look! 

Mas apesar de ser unanimidade no quesito elegância, muitas mulheres ficam na dúvida na hora de compor o look. Por isso preparamos um guia completo para você arrasar com essa peça nesse inverno.

Inspirações para Looks com Sobretudo

 

Sobretudo com Jeans

A calça jeans é o verdadeiro curinga no guarda-roupas feminino. 

Para eventos diurnos, use-a fazendo um contraste com a cor do sobretudo. Por exemplo, se a sua calça for de lavagem escura, opte pelo casaco de tonalidade bege e branco. 

Nós pés, use salto alto, tipo scarpin, para agregar elegância. Uma ida ao shopping assim não é nada mal, né?

Já para a noite, aposte nos tons escuros para criar uma sobreposição. Se deseja um destaque no look monocromático, use acessórios de inverno como boinas ou bolsas coloridas. 

 

Sobretudo com Legging

A legging ma das peças que mais oferecem conforto no guarda roupa feminino, além de estar sempre presente nos momentos de variações ousadas. Na combinação com os sobretudos elas podem ser de diferentes cores e também de diferentes materiais, como os que imitam o couro. Se você está com receio de combinar, aposte no monocromático que não tem erro. 

Sobretudo com legging

Para as mais baixinhas é melhor optar por modelos de casaco acima do joelho para evitar que a silhueta fique achatada. Nos pés, as botas são perfeitas para compor o visual.

 

Sobretudo com Meia Calça

Outro ponto positivo da peça e uma forma de como usar sobretudo é com meia-calça por baixo de roupas mais curtas. Com diferentes espessuras e estampas, você consegue ficar elegante com delicadeza e muito charme.

Para fazer essa combinação, escolha opções que evidenciem a região da cintura ou faça uso do sobretudo com cinto para marcar. Nos pés, vale usar botas ou aquele saltinho básico, para deixar o visual marcante.

 

Sobretudo com Vestido

Vestidos e sobretudos foram feitos um para o outro, pode apostar sem medo de ser feliz. Vale usar com vestidos longos, mídi ou curtos, independente da ocasião.

Para um look mais descontraído para o dia a dia, invista em um vestido curto com tênis por baixo do sobretudo bege. Já para a noite, prefira peças com detalhes em renda, saltos e um leve brilho para dar aquele up à produção.

Looks com Sobretudo Vermelho – 47 Ideias para Arrasar no Inverno!

Dica: que tal acrescentar um toque de animal print que é uma super tendência da estação?

 

Sobretudo com Saia

Se os casacos alongados ficam perfeitos com vestido, não seria diferente com as saias, não é mesmo? Os modelos de tons vibrantes, como o laranja, o pink e o vermelho, foram feitos para aqueles dias em que você saiu de casa para ser notada.

Para o passeio de domingo, que tal jogar seu trench coat por cima do look de saia plissada com tênis? Já para a noite, jogar o sobretudo colorido por cima do look all black deixa tudo mais interessante e estiloso.

 

Sobretudo com Shorts

Os modelos de sobretudo mais leves, podem integrar um visual mais fresco e sobrepor composições com shorts e sandálias, mesmo sem as meias características dos looks de inverno.

Sobretudo com short

A prova de que é possível usar e abusar dos sobretudos com estilo e sem parecer um look pesado.

Se você quer um visual mais moderno é só combinar um short jeans destroyed com sobretudo e t-shirt em tons pastéis, para criar um visual atualizado. O salto alto pode ser o responsável pela finalização do look.

 

Conclusão

No inverno é quase que obrigatório ter um sobretudo para montar aquele look elegante e estiloso. O principal é saber que ele pode compor looks de frio com um charme incrível.

Uma peça democrática, é adorado por muitas mulheres por ser o detalhe que falta em qualquer visual. E o melhor é que não tem restrição de ambiente, basta escolher o modelo certo.

Gostou do post de hoje? Agora que você já tem várias ideias de look, vem aqui na Anellimn. Preparamos a melhor seleção de sobretudos para você arrasar nesse inverno.