Os vestidos estão cada vez mais presentes no guarda-roupa da mulher moderna que aposta na moda clássica. A peça, além de exibir muita elegância, é extremamente versátil e se adapta muito bem em diversas ocasiões do dia a dia.

Entre os tipos, o vestido midi é o que mais chama atenção entre as mulheres. Ele dispõe de um estilo único devido ao seu comprimento alongado, que geralmente termina na altura da canela.

Apesar de ser uma peça que transmite muita elegância e feminilidade, muitas mulheres ainda têm dúvidas de como compor um visual harmônico apostando no vestido midi.

Por isso, trouxemos para você um guia completo dos estilos de vestido midi para você aderir de vez essa tendência sem medo de errar.

 

A História do Vestido Midi

Com a introdução das mulheres no mercado de trabalho, o comprimento foi ideal para a praticidade que a nova rotina exigia.

As bainhas curtas se tornaram as queridinhas das mulheres após o New Look de Christian Dior e o visual ladylike em 1950.

Vestido Midi História - Anellimn


No entanto, se engana quem pensa que o vestido midi está associado aos ambientes mais sérios e formais. Esse conceito ficou no passado e, hoje em dia, você pode usar a criatividade e adaptar o comprimento em looks incríveis dentro de diferentes estilos.

Estão, a primeira regra é: arrisque na ousadia e aposte em propostas diferentes. Confira os principais estilos de vestido midi e veja qual o seu favorito.

 

Vestido Midi - Estilo Despojado

A primeira dica é usar o vestido midi de maneira cool e despojada. Atualmente, a maioria das revistas de moda aposta nesse modelito para representar a mulher moderna, que trabalha fora sem perder a classe. 

Saias rodadas com estampas floridas, listradas ou até mesmo jeans, combinam perfeitamente com tênis de solados altos, estampados ou os famosos tênis brancos que voltaram com tudo esse ano.

Vestido Midi estilo despojado - Anellimn

 

Aposte em combinações com cintos, bolsas pequenas e acessórios para criar o estilo despojado. Um modelo muito em alta é o vestido midi listrado, que vai muito bem com uma jaqueta jeans ou uma blusa jeans amarrada com um nó.

Para um look ainda mais descolado, combine o vestido midi com tênis. Modelos trabalhados em babados e camadas, assim como destaque para mangas, estão entre as principais tendências para este verão. Destaque também para os florais vintage que marcaram presença nas principais marcas internacionais.

 

Vestido Midi - Estilo Social

Se você trabalha em um escritório e precisa usar roupa social, o verão pode ser o fim para você. Sol, altas temperaturas e as pernas quentes dentro de calças sociais.

Vestido Midi Estilo Social - Anellimn

 

A nossa dica então é apostar no vestido midi social. O melhor de todos sempre vai ser o vestido midi preto, aquele básico que com um blazer fica ótimo e com uma jaqueta é perfeito para curtir o happy hour com os amigos do escritório.

O vestido midi social não deve ser muito justo, por isso, a nossa dica é escolher os modelos de caimento reto, com pouco decote e levemente soltos na perna para que você possa andar e passar o dia no escritório de maneira confortável.

 

Vestido Midi - Estilo Romântico

Também conhecidos como vestido midi modelo boneca, princesa ou realeza britânica, aqui a pedida são os modelos soltos, mais esvoaçantes, normalmente com rendas, estampas florais e tons neutros ou pastéis.

O vestido midi romântico é perfeito para um jantar de família ou uma saída no final de semana com o namorado ou marido.

Vestido Midi Estilo Romântico - Anellimn


São modelos de vestidos femininos, charmosos e muito confortáveis. Nessa modelagem, normalmente, o sapato que pode combinar é a sapatilha, mullet ou uma rasteira. Aposte em sapatos delicados para compor o look.

Mangas volumosas trabalhadas em camadas e volumes, assim como mangas bufantes estão entre os destaques para as próximas estações.

 

Vestido Midi - Estilo Eventos

Você tem um casamento que não vai ser madrinha? Ou um chá de panela, batizado, festa de aniversário mais social e precisa de um look arrumado mas não muito?  Então o vestido midi é a sua escolha.

Vestido midi para Eventos - Anellimn

 

Às vezes, o vestido curto não condiz com a situação e o longo tende a ficar muito arrumado. E não queremos aparecer mais do que a aniversariante ou a noiva, não é mesmo?

O vestido midi de festa pode ter algum brilho, ser justo ou mais rodado, com tela, caimento mais reto como os clássicos, com ou sem decote…Opte pelo modelo que te faz sentir melhor e boa festa!

 

Conclusão

O vestido midi é capaz de deixar qualquer proposta mais elegante em várias ocasiões. Ter pelo menos um vestido midi no guarda-roupa já garante um look funcional para o dia a dia ou evento mais sofisticado.

Quer conferir uma super seleção de vestidos midi? Então clica aqui para ver as opções maravilhosas que a Anellimn preparou para você.