A moda do biquini retrô retornou com tudo e já virou o queridinho do guarda-roupa de muitas mulheres. Entre esses, um modelo que tem chamado muito a atenção pelo conforto e o charme é o biquíni hot pants.

O modelo também conhecido como cintura alta foi tendência no passado e agora voltou com tudo, repaginado com novas formas e modelos para agradar a todas.

Aliás, esse é um dos maiores diferenciais do biquíni hot pants, é um modelo democrático que funciona bem para todos os tipos de corpo. Com uma pegada mais vintage, que fez muito sucesso entre as pin ups da década de 1950, o modelo tem um charme e uma sensualidade única. 

É uma ótima opção para quem quer ser sensual sem ser vulgar e chique ao mesmo tempo. Além disso, é uma peça que modela bem o corpo e é muito confortável. Entenda tudo sobre essa peça must-have para o próximo verão.

 

A Origem do Biquini Hot Pants

O biquíni hot pants não é bem uma novidade, ele já vem sendo uma forte tendência nos verões passados. No entanto, agora o modelo se tornou uma peça coringa quando se trata de roupa de banho.

A verdade é que esse é o primeiro modelo de biquíni que existiu oficialmente, criado em meados da década de 1930 nos Estados Unidos. Mas, como a moda está sempre revivendo e reinventando tendências passadas, esse modelo voltou com tudo.

Pinup Blonde In Yellow Hot Pants Poster Print - Item # VARDOM52PINUP182 -  Posterazzi

Desde então, o modelo passou por várias mudanças, ganhando uma repaginada com novos modelos e estampas. Sendo assim, tem sempre um modelo de biquíni hot pants para todas as mulheres, de altas a baixinhas, magras e plus size.

 

Biquini Hot Pants para cada corpo

Além de lindas, a Hot Pants são democráticas e possuem diversos modelos no catálogo da Melt Swim, por isso pode ser utilizada por todos os perfis femininos e, também, em diferentes ocasiões. 

As clássicas, que seguem o estilo shortinho e são menos cavadas na frente, costumam funcionar bem em mulheres altas, com pernas finas e quadris largos. Se você gosta de praticar esportes e de estar sempre em movimento, como o surfe, esse modelo é uma excelente alternativa para você. 

 

As mulheres mais baixas podem optar pelo biquíni Hot Pants cintura alta mais cavado, que alonga as pernas e arrebita o bumbum, mas cuidado: essa opção costuma realçar bastante a região do quadril. 

Lembre-se sempre de usar um top que combine com o estilo do hot pants e que seja confortável para lhe dar segurança na hora de um banho com ondas ou para pular na piscina.

 

Por que aderir ao Biquini Hot Pants?

1- Funciona muito bem com transparências

A transparência também é hit do momento e é ideal para criar aqueles looks mais ousados com aquela pitada sensual. Você pode apostar em uma calcinha hot pant preta por baixo de um vestido preto com transparência, por exemplo.

2 - Ideal para disfarçar

A calcinha hot pant é mais conhecida por disfarçar aquela barriguinha indesejada. Fica perfeita com saias de cós alto, vestidos mais ajustados ao corpo e também para criar um look mais despojado, combina muito com short jeans hot pant.

3 - Mais segurança e conforto

As calcinhas hot pants têm um ponto positivo que muitas mulheres andam falando por aí. É o conforto e mais segurança. Algumas lingeries costumam apertar a lateral, marcar e até mesmo deixar a mulher desconfortável, e esse não é o caso das hot pants.

Elas possuem uma compressão na medida que disfarça a barriguinha, além disso seu modelo mais cavado e alças mais largas dão total conforto e mobilidade para a mulher.

4 - Várias estampas e modelos

Ao contrário do que muita gente pensa, a calcinha hot pant não tem mais aquela aparência de “calcinha da vovó”. Hoje ela aparece com várias modelagens, estampas modernas e super delicadas. Vale comprar vários modelos e cores para não enjoar.

 

Como Combinar o Biquini Hot Pants?

Algumas considerações são importantes para não errar na hora de coordenar sua produção de praia com biquíni de cintura alta:

- Os opostos se atraem: Pode ser uma opção interessante fazer combinações inesperadas, como listras e estampas de animais, ou cores contrastantes da mesma estampa.

Mas nem todas as mulheres se sentem confortáveis com isso, por isso, antes de mais nada, considere as estampas e cores que te dão segurança!

- Saia da sua zona de conforto: Você pode achar que esta dica contrapõe o conselho anterior, mas sair da zona de conforto aos poucos pode te levar a lugares inesperados e novos, e na moda praia não é diferente!

Comece experimentando uma nova cor ou estampas vibrantes – afinal, todas as cores têm um brilho saudável.

- É tudo uma questão de equilíbrio: Se você estiver usando uma estampa forte, combine-a com algo mais tradicional, como listras. Além disso, considere que para uma estampa grande, pode ser indicado experimentar misturá-la com uma micro estampa.

A mesma coisa se aplica às silhuetas: se você estiver usando uma parte de baixo de cintura alta, combine-a com um top mais delicado ou mais ousado, trazendo à tona a feminilidade para equilibrar com o estilo que o biquíni de cintura proporciona.

 

Conclusão

biquíni cintura alta Hot Pants define melhor a silhueta feminina, portanto o modelo ajuda a destacar seus traços únicos. Seja na praia, na happy hour e para praticar atividades físicas, você irá aproveitar todos os momentos com esse modelo, com mais conforto e liberdade de movimentos

Quer conferir uma seleção de Biquinis Hot Pants maravilhosa? Então clica aqui para ver os modelos incríveis que a Anellimn preparou para você.