Anel de Prata: tudo para você arrasar com esse acessório atemporal

A moda dos acessórios sempre surge com novidades e tendências que chegam para tornar o visual feminino ainda mais cool. Os anéis de prata não são exatamente algo novo, mas têm uma incrível capacidade de se renovar e estar sempre presente nas mais diversas épocas. 

Se, usados da forma certa, podem ser transformar qualquer look, e existem algumas táticas que deixam as composições ainda mais incríveis. Por isso,  preparamos algumas dicas ótimas sobre como arrasar com anéis de prata.

Desde modelos grandes ou pequenos, sozinhos ou com outras joias. Entenda tudo sobre esse acessório atemporal e indispensável. 

 

Sempre na moda

anel de prata é uma excelente escolha na hora de montar looks estilosos, modernos e que passam longe da mesmice. Além disso, esse acessório tem outras vantagens que o fazem indispensável à maioria das mulheres.

Genuine Natural Blue Sapphire Ring, Silver Rings For Women, September Birthstone, Engagement Cocktail Wedding Handmade Art Deco Aesthetic sold by BaroqueJewellery on Storenvy

 

  • Versátil

Sem dúvida, a versatilidade é uma das principais razões para que o anel de prata permaneça sempre em alta, já que o seu design se reinventa a cada nova estação, com formatos, tamanhos e pedrarias diferentes.

  • Fácil de combinar

A versatilidade do anel de prata faz com que a joia seja muito fácil de harmonizar com praticamente qualquer peça do guarda-roupa feminino. É possível ousar no acessório em looks mais casuais, que precisam de um elemento de destaque, ou arriscar um anel de pedras coloridas moderno e divertido, para um resultado mais descontraído.

  • Longa duração

Resistência e durabilidade estão entre as particularidades do anel de prata. Para investir com segurança no acessório, confira se ele é feito com Prata 925 (92,5% de prata pura) para garantir que ele irá durar por muito tempo. 

  • Acessível

Além de bonito, versátil e de alta qualidade, outro ponto que também ganha destaque na hora de escolher o acessório é o seu custo acessível, ótimo para quem quer investir em peças elegantes e delicadas, sem pesar muito no orçamento.

Confira agora como usar esse acessório para acertar em qualquer ocasião:

 

1. Ouse com Cores diferentes 

A primeira indicação é sobre cores diferentes. Assim, dá para usar os anéis de prata como protagonistas, mas também dar um toque final com anéis banhados a ouro. 

Então, de repente, usar anéis prateados nos dedos indicador, médio e anelar, e um anel dourado no polegar. 

Outra sugestão é apostar em anéis pratas, mas com detalhes de cores distintas. Por exemplo, um anel prata com coração verde e outro anel prata com sol amarelo. 

O mix de cores dá um ar bem moderno e, ao mesmo tempo, versátil para o visual.

 

2. Aposte nas Formas delicadas 

A segunda maneira sobre como usar anéis de prata é com formas delicadas. Isso significa que, nesse caso, as peças são mais finas, com desenhos discretos ou, ainda, lisas. 

Aliás, essa é uma proposta muito bacana, também, para quem tem o estilo minimalista

Mais uma dica bacana é usar mais de um anel em cada dedo. Que tal? 

Buy Simple Beaded Ring Silver Color Thin Finger Ring Fashion Women Wedding Engagement Party Jewelry at affordable prices — free shipping, real reviews with photos — Joom

Aproveite as peças mais delicadas que, inclusive, são perfeitas para todos os momentos… Desde o dia a dia de trabalho até uma festa com os amigos.

 

3. Invista em Detalhes variados  

Essa dica é para quem ama anéis com símbolos, como: coração, sol, olho grego, signo, estrela, tartaruga, entre tantos outros. 

Já pensou em mesclar esses temas para o dia a dia e, também, para momentos casuais? 

Os desenhos trazem diferentes informações, destacam o look de um jeito singular e, ainda, expressam um pouco do seu jeito. 

O melhor é que existem muitos e muitos anéis com desenhos, assim, não faltarão opções incríveis para os seus momentos.

 

4. Misture  tendências

Outra maneira muito bacana sobre como usar anéis é mesclar tendências. Nesse sentido, você pode, por exemplo, pegar um anel minimalista e combiná-lo com outro anel extravagante

Um acessório liso sem detalhes fica perfeito com outro de olho grego ou, ainda, com formato de coração. 

O mais importante é fazer esse jogo de tendências. Fica perfeito, pode apostar!

 

5. Mais de um anel em cada dedo? Por que não?

A sobreposição dá um ar moderno, lindo e cheio de atitude. 

O bom é que como existem infinitos modelos de anéis, não vão faltar jeitos para você criar suas composições de looks. 

Mix de anéis | Anel de prata feminino, Acessórios prateados, Acessórios femininos

Use dois ou três anéis no polegar, no indicador ou no anelar. Mas, claro, se preferir, dá para usar mais de um anel em todos esses dedos. 

 

Bônus: Cuidados Básicos

Muitas pessoas defendem a ideia de que a limpeza das peças de prata com creme dental é excelente. Já outras, condenam a prática! Para que você não nenhum risco, sugerimos uma limpeza mais básica, usando apenas água morna e detergente neutro. 

A receita é muito simples. Basta colocar aproximadamente 5 gotas de detergente neutro em um copo e misturar com 200 ml de água morna. Depois de pronta a mistura, coloque a sua aliança de molho e deixe-a lá por cerca de 10 minutos. 

Como limpar prata em casa: 6 formas que realmente funcionam

Passado esse período, retire a aliança do molho e limpe-a com  uma escova de dente de cerdas macias. Pronto, agora é só lavar a aliança em água corrente e secá-la com pano macio.

 

Conclusão

Não dá pra negar: Anéis de Prata são acessórios atemporais. Funcionam tanto na Primavera/Verão, ao lado de joias mais leves, coloridas e alegres; e também nas inspirações para Outono/Inverno, em versões mais ousadas, fortes e marcantes. 

Clássico, contemporâneo e autêntico, tudo isso ao mesmo tempo, ele está sempre presente nos nossos favoritos, não importa a época do ano.

Gostou das dicas de hoje? Então clique aqui para conferir a seleção de anéis de prata que a Anellimn preparou para você.