Descubra como escolher a Meia-Calça certa

A Meia-Calça, que eram utilizadas formalmente, em uniformes e como código de vestuário de algumas companhias, têm se tornado cada vez mais versátil e popular.

Feitas de nylon ou lycra, ou de lã para o frio, em diferentes cores, estampas e versões, a peça ganhou o gosto das fashionistas e hoje figura nos looks mais diversos, desde os mais conservadores aos mais ousados.

Hoje a peça não serve apenas para trajes formais, tampouco apenas para aquelas que pretendem se manter quentinhas nos dias mais frios. A meia-calça, se utilizada corretamente pode ser combinada com vestidos, saias e até mesmo shorts, dando todo um toque de charme e estilo ao look.

E para te deixar a par de como utilizar esse acessório, preparamos um guia para você escolher a meia-calça certa para o seu estilo.

 

Quais os tipos de Meia-Calça?

Os modelos de meia-calça são classificados por numerações de acordo com a densidade do seu fio, que variam dos mais finos e quase imperceptíveis nas pernas, até os mais grossos e bastante visíveis, uma ótima opção para se aquecer nos dias mais frios. Conheça os principais.

Tá na moda nesse inverno: como usar meia-calça nos looks com muito estilo - Purepeople

 

Meia-Calça de Fios finos

Geralmente este tipo de meia calça apresenta uma tonalidade similar ao tom natural da pele quando escolhida na cor certa. Ela é mais usada em dias frescos, que não são extremamente frios ou com calor intenso. 

Aa numeração do fio fino varia do menor, que é o 7, até o 20. É ótima para ser combinada com produções em que as pernas ficam à mostra de uma forma natural, sem parecer que está de meia. 

Se preferir destacar as pernas de forma discreta, aposte na meia com tonalidade preta. Como a meia é bastante delicada, é preciso ser muito cuidadosa na hora de vestir para não puxar nenhum fio.

 

Meia-Calça de Fios Grossos

É aposta certa para manter as pernas bem protegidas nos dias de inverno. Com ela, é possível usar peças como saias e vestidos até mesmo nos dias mais frios. A numeração dos fios varia do 40, até 60, 70 e 80, em que os fios são grossos e bastante visíveis.

MEIA CALÇA: COMO USAR - Week Shoes Blog

Apesar da meia-calça preta de fio grosso ser a mais comum e a preferida entre as mulheres, existe uma variedade de tipos e tonalidades que podem ser escolhidas de acordo com o seu gosto ou até mesmo para combinar com o seu look. 

 

Meia-Calça Térmica

Estas são feitas de fios ainda mais grossos, que variam do 110 ao 200 que podem ser usados em dias extremamente frios ou até mesmo como calça legging, pois o tipo do fio é diferente, não marca e é bastante confortável. Também podem apresentar uma variedade de tonalidades, estampas e acabamentos. 

Meia-Calça Térmica de Lã Translucida - Inverno

Além disso, alguns modelos, também podem ser utilizados  como meia-calça de compressão, muito utilizada em pós-operatórios de varizes ou de cirurgias plásticas para moldar o corpo, nos primeiros meses de gestação ou por sedentários.
 

Dicas para escolher a Meia-Calça certa 

  • Para opções do tom da cor da sua pele, escolha a tonalidade exata. Escolher uma tonalidade de meia-calça um ou dois tons a mais que o natural da sua pele para, pode deixar as pernas com uma cor artificial, mais escura comparando com o resto do corpo e ainda detonar todo o seu look.
  • Se você tem pernas muito grossas ou torneadas deve evitar meia-calça com fios finos, claros e detalhes como rendas e estampas muito chamativas. Aposte nos fios grossos e de cores escuras, de preferência o preto.
  • Se você é baixinha e quer alongar o seu corpo, aposte na meia calça da mesma cor do seu sapato.
  • Caso você queira dar uma aparência mais fina às pernas, use as meias calças mais escuras e se tiver detalhes que sejam pequenos e verticais.

  • Se você tem pernas mais finas, uma boa opção é a meia calça com texturas, coloridas ou então mais claras e com brilho.

 

Dicas de Looks com Meia-Calça

Meia-Calça com vestido

Um look com camadas pode ser prático no dia a dia e também bem estiloso. A técnica serve tanto para o clima que pode variar ao longo do dia, mas também para enriquecer o look para o happy hour depois do trabalho, por exemplo.

Como usar meia-calça com diferentes looks?

No inverno, a meia calça, além de te manter quentinha, possibilita usar as peças do verão na estação mais fria. Você pode usar seu vestido predileto com uma meia calça, sem passar frio.

 

Meia-Calça preta com saia

Você também pode aproveitar a meia calça para usar com suas saias mais fresquinhas que geralmente você abandona no inverno! A depender do mix, você pode montar desde um look casual até um look bastante elegante.

Looks com Meia Calça: Como usar? Dicas e + de 170 looks para você copiar!

 

Meia-Calça preta com short

O short de verão também não precisa ficar de fora dos seus looks para o frio. Do short jeans ao short de alfaiataria, você consegue criar looks incríveis incluindo desde peças mais pesadas até peças mais leves para compor um look verão.

Meia-Calça: 30 Looks Para Você Se Inspirar - Any tips

 

Como tirar a Meia-Calça sem desfiar

Tirar a meia calça sem danifica é uma missão difícil para muitas mulheres.  Se a retirada não for feita da maneira correta, há o risco de rasgá-la, principalmente se for muito fina. Portanto, já anota essa dica infalível para conservar a sua meia-calça por muito mais tempo:

  1. Tenha atenção às unhas. Se elas estiverem com pontas afiadas, pode ser fatal para sua meia-calça.
  2. Ao tirar, comece enrolando a meia-calça pela parte de cima.
  3. Desça enrolando-a com cuidado.
  4. Quando chegar ao calcanhar, puxe apenas a ponta da meia-calça, removendo-a.

 

Conclusão

Não há dúvidas do porque a meia-calça é hoje uma das peças mais úteis no guarda-roupas da mulher. De inverno a verão, esse item pode compor vários tipos de look, te deixando estilosa e, de quebra, super confortável.

Mas e aí, gostou das dicas de hoje? Então confere esses modelos de meia-calça que a Anellimn preparou para você.