Você já teve que abrir mão de algum acessório para não ficar “muita informação”? É exatamente o que acontece na tentativa de combinar Brincos e Óculos. Na dúvida, acabamos abrindo mão de um dos dois.

Os óculos, que inicialmente serviam apenas para proteger a visão e eram encarados como um “mal necessário”, hoje são acessórios de moda, por vezes bastante requintados, com uma infinidade de modelos.

E com tantas alternativas, fica fácil exagerar na hora de combinar com outros acessórios. Principalmente os brincos. E ninguém quer errar logo em uma área que fica tão visível como o rosto, não é mesmo? Por isso, algumas mulheres até evitam de usá-los em conjunto.

Para resolver esse problema, preparamos um guia completo, para você acabar de vez com essa polêmica e sair super estilosa (e enxergando tudo!).

 

1) Respeite o seu estilo

Essa é a regra número 1 que rege o universo da moda. Respeite e conheça o seu perfil. Não adianta incorporar um estilo que não te deixa bem consigo mesma. Saber o que faz sentido para você é importantíssimo, sobretudo na hora de comprar os acessórios.

combinar Óculos e brincos com estilo

Opte sempre por peças mais versáteis, dessa forma você terá mais possibilidades de misturar e realçar o seu estilo.

Se você é mais básica, vale apostar no clássico: Brincos pequenos é a forma mais simples de nunca errar. Pedras pequenas, argolas ou pérolas caem muito bem aqui.

Já se você é mais ousada e faz o estilo fashionista, vale a pena combinar com brincos mais chamativos, mas sem esquecer de equilibrar as proporções para não ficar over.

 

2) Entenda a proposta do look e da ocasião

Bom senso aqui é a palavra de ordem. Se a ocasião for mais formal, você pode optar por mais harmonia entre óculos e brincos. Armações mais elegantes e brincos com mesmo tom e material do óculos garantem um look refinado.

Como combinar óculos e brincos 

Se a ocasião é mais informal e você é do time que gosta de ousar, pode perfeitamente lançar mão de combinações mais criativas. Óculos de acrílico + Brincos de metal. Cores, volumes e texturas diferentes nas peças passam uma mensagem de atitude e presença de espírito.

 

3) Busque o equilíbrio sempre

Para tirar proveito das suas joias e montar sempre as melhores combinações, escolha um ponto de destaque. Ou seja, Vai usar aquele óculos chamativo, combine com um brinco menor.

Combinar óculos e brinco

Quer chamar a atenção para os brincos, com modelos extravagantes, opte por combinar com óculos mais discretos.

Dessa forma, você garante que as peças não “briguem” por espaço.

 

4) Entenda os demais elementos do look.

Apesar de estarmos considerando a harmonia entre brincos e óculos, é importante entender que esses acessórios fazem parte de um contexto: O rosto.

Por isso, é muito importante entender os outros elementos presentes nesta região, como por exemplo, maquiagem e cabelo.

Entendendo os óculos como mais um componente neste quadro, fica mais fácil harmonizar para não deixar muita informação.

Vai carregar na make? Opte por diminuir o impacto dos outros acessórios.

Um bom truque caso queira chamar ainda mais atenção para os brincos ou óculos é amarrar o cabelo. Por outro lado, soltá-lo pode disfarçar e dar mais harmonia ao look. 

Combinar Gola alta com brinco e óculos

Se a blusa for de gola alta, vale a pena diminuir o tamanho dos brincos, para evitar “conflito” na área do pescoço.

Na dúvida, opte pelo que te deixa mais confortável sempre!

 

5) O Brinco Perfeito para cada Óculos

E para tirar todas as suas dúvidas de vez e garantir que você vai arrasar sempre, preparamos a combinação perfeita para cada modelo de armação.

  • Aviador: Esse estilo de óculos, por ter uma hastes finas mais fina, permite usar vários modelos de brincos, desde pérolas menores até argolas grandes.

como Combinar Óculos aviador com brincos

  • Quadrado (de acetato): Por ter uma armação mais pesada, é melhor equilibrar com brincos leves ou modelos ear cuff.

Como combinar óculos e brincos

  • Gatinho: Apesar de ser um modelo grande, as hastes finas permitem que todos os tamanhos de acessórios sejam usados. Pode deixar sua imaginação rolar solta.

como combinar Óculos com Brinco pequeno

  • Redondo: Pode ser usado com brincos pequenos ou médios. Caso queira, pode investir em brincos compridos, mas finos.

Como combinar óculos e brincos

  • Retangular: Para esse modelo, geralmente utilizado no dia a dia ou em ocasiões mais formais, como reuniões, pontos de luz ou argolas pequenas com brilhantes são perfeitas.

Como combinar óculos e brincos

 

Conclusão

Viu? Não tem nada de mistério para utilizar óculos e brincos com harmonia e estilo. Basta equilibrar as proporções, para o visual não ficar carregado demais, e seguir o seu estilo, sempre! 

No final das contas, essas dicas só reforçam o principal, que é fazer é você se sentir bem consigo mesma e segura com sua imagem.

Gostou das dicas? Já tá imaginando as combinações que você pode fazer aí? Então clique aqui e confira a super seleção de óculos e a incrível seleção de brincos que a Anellimn preparou para você.