Quantas gotas de óleo essencial no difusor? (aprenda com detalhes)

Os óleos essenciais são mais populares por serem usados na aromaterapia, assim como os incensos. Como são extraídos das plantas, são altamente concentrados e têm um efeito poderoso .

Além disso, o uso de óleos essenciais para sua casa ou empresa oferece muitos benefícios para sua saúde física e mental.

Está comprovado que cheiros agradáveis ​​melhoram o humor, acalmam o corpo e a mente, aumentam a energia ao longo do dia e permitem que você respire com facilidade. Devido aos seus benefícios terapêuticos naturais, os óleos essenciais são amplamente utilizados em terapias de spa e até mesmo para curar certas condições médicas.

Uma das melhores tecnologias para utilizar o incrível poder dos óleos essenciais são os difusores de óleos essenciais .

 

Como utilizar difusores?

 

Como utilizar difusores?

 

Os difusores de óleos essenciais oferecem o melhor método para trazer qualquer fragrância que você queira em qualquer tipo de lugar. Eles usam a tecnologia mais eficaz e segura para fornecer uma ampla gama de aromas sem alterar consideravelmente a essência natural dos óleos essenciais neles .

Quando se trata da quantidade de óleo essencial que você precisa usar em um difusor de aroma em geral, a moderação é fundamental.

Se usar demais, o cheiro pode ficar forte o suficiente para dar dores de cabeça. Se você usar menos do que a quantidade recomendada do óleo essencial, pode não ser suficiente para perfumar todo o seu espaço e não sentir seu verdadeiro efeito na saúde.

A proporção entre óleo essencial e água deve ser perfeitamente equilibrada.

A quantidade recomendada de gotas de óleo essencial varia dependendo do tamanho do dispositivo difusor de óleo essencial , bem como do local onde o difusor de óleo essencial está configurado para funcionar.

Recomenda-se usar entre 3 a 5 gotas em um difusor, se o tamanho do difusor for de 100 ml .

Portanto, 3 gotas é uma quantidade padrão que pode ser usada como teste, se você estiver usando um difusor de aroma pela primeira vez. Recomenda-se começar com a menor quantidade de gotas de óleo essencial e depois aumentar a quantidade para 5 gotas.

 

Qual é a fórmula perfeita para determinar a quantidade de óleo essencial no seu difusor?

 

Qual é a fórmula perfeita para determinar a quantidade de óleo essencial no seu difusor?

 

Há algumas orientações gerais que você deve seguir ao determinar quantas gotas de óleo essencial você deve escolher.

Se o seu difusor de aroma for com capacidade de 200 ml, você precisa de 6 a 10 gotas, para capacidade de 300 ml você precisa de 9 a 12 gotas, para 400 ml; capacidade você precisa de 12 a 15 gotas e para 500 ml – 15 a 20 gotas.

À medida que você se acostumar com o novo aroma, você pode aumentar ou diminuir a quantidade de gotas de óleo essencial, dependendo do efeito de aroma que deseja alcançar.

Não se esqueça de que certos tipos de óleos essenciais são mais fortes do que outros, então você pode precisar usar uma quantidade menor deles para obter a mesma força daqueles dos quais você usa mais em geral.

A maioria dos difusores de óleos essenciais usa 100 ml de água. Os difusores de óleo essencial de 100 ml são os tipos mais comuns disponíveis no mercado de aromas

A quantidade recomendada de óleo essencial para um difusor com capacidade de 200 ml é de 6-9 gotas. Os difusores de óleo essencial de tamanho grande precisam de cerca de 200 gotas de óleo essencial.

O tamanho do espaço é importante


Outro fator importante que você precisa considerar é o local onde seu difusor de óleo essencial está instalado. A maioria das pessoas usa menos óleos essenciais para salas de tamanho pequeno.

Quando se trata de determinar quantas gotas de óleo essencial usar, dependendo do tamanho do espaço que você deseja perfumar, 3-5 é considerado uma diretriz padrão.

Mas se você tiver um espaço grande que deseja perfumar, precisará de mais gotas para que a difusão do óleo essencial possa cobri-lo totalmente. O nível de ventilação da sala é outro fator importante que pode influenciar na difusão dos óleos essenciais .

Para salas com pouca ou nenhuma ventilação, você precisará usar menos quantidade de óleo essencial. Geralmente é recomendado colocar seu difusor de óleo essencial em uma sala com boa ventilação . A falta de ventilação fará com que o óleo essencial se acumule e tenha um efeito avassalador .

Qualidade do óleo essencial


A qualidade do óleo essencial é outro fator importante a ser considerado na hora de escolher a quantidade certa de gotas para usar em seu difusor de óleo essencial. Recomenda-se obter óleos essenciais de marcas confiáveis ​​que ofereçam produtos aromáticos de alta qualidade.

Os óleos essenciais de baixa qualidade têm maior chance de causar efeitos colaterais . Eles podem causar irritação nos pulmões e ser prejudiciais para pessoas com alergias.

Por esta razão, você deve sempre escolher aromas para o seu difusor de aromas que contenham apenas óleos essenciais puros e ingredientes naturais . Os óleos essenciais de origem natural não só lhe oferecerão inúmeros benefícios terapêuticos, mas também lhe proporcionarão segurança para sua própria saúde e a saúde de seus filhos e animais de estimação.

A Anellimn possui os melhores acessórios do mercado para a sua sessão de aromaterapia e também para o seu uso pessoal. Basta acessar o site: www.anellimn.com e conheça todas as opções disponíveis.